logo paraiba total
logo paraiba total

Maior prêmio para jovens empreendedores têm recorde de inscrições

24 de fevereiro de 2021

Com um número recorde de 24 inscritos, a Entrepreneurs Organization (EO) promoverá nesta sexta-feira (26) a etapa Brasil do Global Student Entrepreneur Awards (GSEA). O evento, que desta vez será transmitido online, vai classificar o melhor projeto de empreendedorismo jovem brasileiro de 2021 para a grande final da principal competição internacional para estudantes, que acontecerá em maio, também de forma virtual.

Mesmo em meio à pandemia, o Brasil recebeu 60% mais inscrições em relação a 2020, quando 15 projetos foram avaliados. Neste ano, a média etária dos candidatos, que gerenciam seu próprio negócio há pelo menos seis meses enquanto frequentam a faculdade, é de 24 anos. Houve ainda uma maior diversificação regional entre eles, com a inscrição de três jovens empreendedores do Paraná, uma de Alagoas e outra de Minas Gerais, além dos talentos paulistas, cariocas e gaúchos.

A EO está presente no Brasil há sete anos, mas acumula 30 anos de atuação. A GSEA é uma de suas principais atividades e foca em encontrar jovens empreendedores que já estejam tocando suas ideias. Os membros da EO, formada por empreendedores de sucesso, apoiam os talentos com mentorias e acesso à sua rede no mundo inteiro mesmo antes da competição. “Nossa experiência é de que este esforço tem causado grande impacto na vida destes jovens”, afirma Daniel Miglorancia, responsável pelo EO no Brasil.

A competição coloca à prova o talento de jovens empreendedores de até 30 anos de idade e dá a eles uma oportunidade única de apresentar seus projetos inovadores e acelerar negócios com empresários consagrados e investidores. “O empreendedorismo é uma das forças-motrizes que fazem o mundo girar. Temos ótimos estudantes empreendedores aqui no Brasil e nosso papel é apoiá-los e impulsionar seus negócios”, diz Miglorancia.

Para acompanhar a classificatória brasileira, basta entrar no link https://hall.inteegra.com.br/72469.