logo paraiba total
logo paraiba total

Unindo arte e natureza em peças exclusivas e cheias de significados, loja online faz sucesso em João Pessoa

25 de fevereiro de 2021

A decoração tem o poder de transformar a energia de qualquer ambiente, tornando-os mais alegres e nada óbvios. Ao adicionar plantas vivas para complementá-la, é possível agregar ainda mais beleza e ar puro para os ambientes. Com a chegada da pandemia, muitas pessoas começaram a dar uma atenção especial para dentro de casa e valorizar elementos naturais na decoração. O setor de venda de plantas, hortas e paisagismo, por exemplo, cresceu 300%  em apenas um ano, de acordo com levantamentos. Levando isso em conta, a empresária e promotora de eventos Jessica Santos enxergou uma oportunidade de unir suas paixões – plantas, decoração e criatividade, para abrir um negócio cheio de afeto e significado. 

De olho neste mercado, Jessica decidiu apostar no setor de plantas e na venda on-line. “Eu e minha sócia, Nadja, sempre gostamos de plantas e amamos a natureza, inclusive adoramos dar de presente. Quando a pandemia começou, precisamos inovar. E, por já trabalhar com eventos e decoração, ampliamos a ideia de trabalhar com peças decorativas cheias de personalidade, trazendo afeto, beleza e leveza aos lugares em um momento onde todos precisávamos”, conta Jessica. 

Foi assim que, em maio do ano passado, surgiu a Presente e Afetos, loja online que começou com a venda de latas de milho e leite recicladas, contendo mudinhas de cactos e suculentas decoradas com frases afetivas. Hoje, a loja já conta com uma maior variedade de tamanhos, materiais de vasos e espécies de plantas como lírio, antúrios, samambaias que são, inclusive, todas cultivadas na própria casa de Jéssica. “Estamos sempre criando novos desenhos para os vasos e trazendo novas espécies de plantinhas, visando não só a beleza delas, mas também os benefícios que elas trazem”, explica.

Jessica acredita que o sucesso da Presentes e Afetos se dá por não apenas vender peças que decoram espaços, mas por também trazerem significado e boas energias para quem compra. “Trabalhamos com arte e vida. Com a arte nos vasos podemos expressar o afeto em forma de presente, seja com uma palavra, uma frase de gratidão, amor ou um desenho com significado. Já as plantas purificam o ar e trazem alegria, bem-estar e paz interior para qualquer ambiente. Um dos nossos itens mais vendidos, por exemplo, é o kit para crianças que vai trabalhar o contato com a natureza, a integração da família, gera senso de responsabilidade por cuidar de uma vida, além de ser uma atividade de lazer e terapia”, detalha a empreendedora. 

Ela e Nadja cuidam da plantação e montagem final dos produtos, e contam com o trabalho de duas artistas para personalizar os vasos. No momento, ambas estão satisfeitas com o faturamento da loja e não possuem planos de abrir um local físico. 

Em breve – Para o próximo mês de abril, as sócias já estão planejando uma campanha especial 

chamada “#TodosJuntos”, na qual 30% do valor arrecadado será revertido para instituições de caridade que estão sendo afetadas de forma agressiva pela pandemia. 

Como comprar – Os clientes podem conhecer e adquirir as peças pelo próprio direct da loja (https://instagram.com/presenteseafetosjp) ou entrando em contato no WhatsApp pelo número (83) 99817.7561. O cliente tem a opção de retirada ou receber em casa, mediante a uma taxa de entrega. 

Para mais informações sobre a Presentes e  Afetos e os produtos, o instagram é o @presenteseafetosjp e o telefone para contato o (83) 98177561.