logo paraiba total
logo paraiba total

Grupo Morada garante bem-estar físico e emocional aos colaboradores durante pandemia de covid-19

9 de março de 2021

O setor funerário foi um dos mais impactados e pressionados pela pandemia de Covid-19. Prezando pelo bem-estar físico e emocional de seus colaboradores durante esse período difícil, o Grupo Morada, empresa do segmento que atua em João Pessoa com a marca Morada da Paz, oferece um acompanhamento constante e cuidadoso aos seus profissionais desde o início da pandemia.

“A empresa se mobilizou para deixar os funcionários sempre informados sobre a pandemia desde o princípio”, afirma Gilmara Sousa, coordenadora de operações do Grupo Morada na Paraíba. “Oferecemos apoio em duas vias principais: garantindo a segurança física aos colaboradores, com disponibilidade e treinamento sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs); e priorizando também o cuidado psicológico, pois entendemos que atravessamos um período que pode provocar muito medo e ansiedade”, explica.

Os profissionais do Grupo Morada prestam um serviço essencial durante a pandemia, que não pode ser paralisado e que deve ser realizado seguindo todos os protocolos de segurança possíveis. Todos os colaboradores da empresa que atuam na cidade de João Pessoa e se envolvem em situações de potencial contágio já foram vacinados, conforme determinação do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19.

A preocupação com a segurança, entretanto, continua mesmo após a vacinação. Por isso, todos passam por treinamentos e palestras de orientação e esclarecimentos sobre o vírus, os cuidados que devem ser tomados no ambiente de trabalho e fora dele e a correta utilização dos EPIs – equipamentos como luvas, máscaras e aventais que criam uma barreira de proteção e impedem o contato com o vírus. 

Para além do suporte técnico, o Grupo Morada disponibiliza também apoio psicológico constante por meio de atendimento individual online ou por telefone a todos os colaboradores que desejem procurar o serviço.

Além disso, são realizados encontros coletivos online para que os profissionais possam falar sobre o que estão sentindo. As reuniões são sempre acompanhadas e mediadas por um psicólogo. “Acreditamos que assim ajudamos a diminuir sentimentos de ansiedade e tensão, o que se traduz em ambientes de trabalho mais saudáveis mesmo em meio à pandemia”, esclarece Gilmara. 

Treinamento adequado e EPIs protegem colaboradores

O esforço do Grupo Morada para preservar a saúde física e psicológica dos colaboradores durante a pandemia tem dado resultados. Nenhum agente funerário da empresa na Paraíba contraiu a Covid-19, o que reforça a determinação do grupo em apostar na informação e em equipamentos de segurança para garantir o bem-estar dos profissionais.