logo paraiba total
logo paraiba total

Hospital Pediátrico da Unimed João Pessoa ganha uma nova UTI

10 de março de 2021

O Hospital Pediátrico Unimed, referência em alta complexidade para crianças na rede da Unimed João Pessoa, conta agora com uma nova Unidade de Terapia Intensiva. Além de equipamentos modernos e uma equipe multiprofissional especializada em pediatria, a UTI conta com leitos de isolamento.

O presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, destacou a importância do investimento, já que existe carência na Paraíba em unidades de alta complexidade em pediatria. “Entregar esta UTI de alta complexidade, aliada a uma escala de cirurgia pediátrica e de radiologia, é entregar à sociedade paraibana um hospital de alta complexidade em uma área tão carente no nosso Estado, e a Unimed João Pessoa está contribuindo para melhorar este cenário”, afirmou.

A pediatra e intensivista Alexandrina Lopes, diretora clínica e técnica do Hospital Pediátrico Unimed, ressaltou que as crianças que precisarem ser internadas na UTI terão, além de toda a tecnologia dos equipamentos, uma equipe diferenciada. “O nosso trabalho é feito com muito humanismo, realmente voltado para a criança e com uma assistência de qualidade, com uma equipe comprometida, capacitada e experiente”, disse. Todos os profissionais da equipe assistencial são especialistas em pediatria.

A intensivista pediátrica Janine Alencar, coordenadora da UTI, também ressaltou a os equipamentos e a qualificação da equipe. “Nós já tínhamos uma assistência de qualidade, mas sempre tem um jeito de fazer melhor e sempre buscamos isso. Nossa UTI não é feita apenas de equipamentos e medicamentos, mas de uma equipe multiprofissional excepcional, que luta para entregar crianças saudáveis de volta às suas famílias”, disse. Ela considera um sonho contar com a estrutura disponibilizada pela Unimed JP. “Para nós, médicos intensivistas pediátricos, é um grande sonho realizado poder atender nossas crianças em um espaço moderno”, afirmou.

Assistência garantida – O Hospital Pediátrico Unimed foi inaugurado em abril do ano passado. Ele surgiu da necessidade de oferecer aos clientes uma unidade com perfil exclusivo para crianças. A nova UTI foi inaugurada na sexta-feira passada (5), de forma simbólica, sem cerimônia ou convidados, devido aos cuidados adotados no combate à pandemia de covid-19. “A Unimed João Pessoa mais uma vez não mede esforços para seus usuários”, declarou o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed JP, Cleiton Moradillo.

Ele ressaltou a segurança proporcionada pela unidade. “No ano passado, retiramos a pediatria do Hospital Alberto Urquiza e demos ao usuário um hospital exclusivo, com atendimento 24 horas. Hoje, entregamos nossa UTI com mais leitos, com todos os equipamentos novos, para que a criança e seus pais se sintam mais confortáveis e seguros”, disse.

Para o diretor administrativo da rede própria da Unimed JP, Azuil Vieira, a inauguração de uma UTI em hospital pediátrico representa uma “conquista histórica”. “Vimos a necessidade de expansão e aumentamos a capacidade da UTI em 80%, quase dobramos, pois sabemos que nossa cidade precisava disso. Mas não estamos entregando apenas leitos em quantidade, mas também em qualidade”.

A gastroenterologista Ana Karla Almeida de Medeiros Delgado, membro do Conselho de Administração (Conad) da Unimed JP, reforçou que a Cooperativa mantém o compromisso de proporcionar atendimento de qualidade aos clientes, mesmo diante da situação de pandemia, ampliando sua capacidade de assistência ao público pediátrico, entregando a nova UTI do Hospital Pediátrico. “Uma UTI moderna, dentro do mais alto padrão de qualidade, que, juntamente com a equipe de profissionais extremamente qualificada, vem trazer a tranquilidade necessária aos nossos clientes, dentro de um projeto que é o nosso lema: cuidar de forma humanizada, completa e responsável”, afirmou.