logo paraiba total
logo paraiba total

Palestras online sobre empreendedorismo serão oferecidas pela Secretaria do Trabalho

10 de março de 2021

Dentro das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de João Pessoa promove, durante o mês de março, o evento ‘Mulheres que Cuidam’, que traz uma série de palestras sobre empreendedorismo. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (Setrab) e todas as palestras serão transmitidas on line, gratuitamente.
 
Para participar, é só fazer a inscrição acessando o link https://forms.gle/RzRhb2jonQEWTyB9A ou pelo telefone 9 8855-0010. As palestras serão transmitidas através da plataforma Zoom e todas acontecem a partir das 19h30.
 
“Teremos mulheres especialistas interagindo, dando dicas e ensinamentos sobre empreendedorismo, presença digital, geração de renda, habilidades laborais e muito mais. Queremos construir uma João Pessoa com mais oportunidades para todas as mulheres”, disse a secretária da Setrab, Vaulene Rodrigues.
 
A abertura do ciclo de palestra acontece nesta quarta-feira (10), com Emanuela Lyra, CEO da Caixa Amarela e coordenadora da Casa do Empreendedor, destacando o mercado de trabalho no painel ‘Habilidades Femininas’. A palestra contará com participações de Vaulene Rodrigues (Setrab), Cris Heim (Fórum das Mulheres de Negócios) e Fany Miranda (Associação das Mulheres Empreendedoras).
 
Na quinta-feira (11), a palestra será ministrada por Marcella Lucena, publicitária e proprietária da Joker Comunicação, e Faby Falcão, jornalista, especialista em moda e redes sociais, digital infuencer e coordenadora do Centro de Criatividade e Moda. O painel tem como tema ‘Como potencializar o seu negócio através do Instagram e demais redes sociais’.
 
A programação do evento seguirá na próxima semana – na quinta-feira (18) tem a palestra ‘Como se tornar uma mulher empreendedora de destaque’, mediada por Jarmonielle Pereira, economista e Mestre em Desenvolvimento Regional, com participação de Melca Farias Vieira, Founder da F3 Import Export e presidente da Associação Comercial da PB.
 
O encerramento acontece no dia 25, com a palestra de Priscilla Mendonça, educadora financeira e diretora de operações da Setrab, com o tema ‘Mulheres que Cuidam’.