logo paraiba total
logo paraiba total

Campanha de imunização da Prefeitura de João Pessoa já bateu meta de quatro grupos prioritários

12 de março de 2021

O município de João Pessoa já aplicou 54.087 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização operacionalizada pela Prefeitura. Esse quantitativo atingiu 100% da meta de cobertura de quatro grupos prioritários, de acordo com dados do painel de vacinação da Secretaria de Estado da Saúde, atualizados até a última quinta-feira (11). O monitoramento aponta ainda que, dos dois novos grupos prioritários cuja vacinação está em curso na Capital, mais de 50% da meta foi atingida.

Do público total de pessoas vacinadas, 14.479 já receberam a segunda dose. Entre os 100% da população já imunizada estão os idosos de 90 anos ou mais, os de 80 a 89 anos, pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas idosas institucionalizadas. A campanha está em andamento para os idosos entre 75 e 79 anos, em 15 ginásios municipais e dois pontos de drive thru, localizados nos shoppings Mangabeira e Manaíra. Esse público já conta com 52,97% da meta atingida, enquanto os profissionais de saúde, com 73,37% da meta já alcançada, estão sendo vacinados nos drives thru.

Os números refletem a eficiência da Prefeitura de João Pessoa no atendimento à população. “Desde janeiro, nós mobilizamos uma grande equipe de profissionais de saúde para agilizar a vacinação da população de João Pessoa. Inclusive, a imunização também ocorreu nos finais de semana e em diferentes bairros. Isso mostra o cuidado da Prefeitura com as pessoas”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha.

No quantitativo total de vacinas recebidas para a campanha de imunização da Prefeitura de João Pessoa, a maior parte é da Coronavac, do Instituto Butantan, com 57,38%, enquanto que a Astrazenica, da Fundação Fio Cruz. representa 21,68% das doses