logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba, Senai e IEL lançam programa gratuito de pré-aceleração de startups

16 de março de 2021

A 1ª edição do Hub PB – Programa de Pré-Aceleração para Startups será lançada no próximo dia 17 de março, às 17h.O lançamento será feito pelo diretor Regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales, e pelo diretor Técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Gonçalves. O evento será transmitido ao vivo nos canais do YouTube do SENAI e Sebrae Paraíba.  

O objetivo do programa é promover o empreendedorismo inovador através das metodologias ágeis para estimular o desenvolvimento de soluções e negócios inovadores, em estágio inicial (radicais ou incrementais) sejam elas novos produtos ou processos. 

Através de uma ação conjunta, serão selecionadas 15 startups paraibanas que receberão capacitação, estrutura técnica e profissional, para impulsionar as suas ideias. Podem participar pessoa jurídica ou física.  

Para pessoa jurídica, é necessário atender aos seguintes requisitos: Startups de base tecnológica – Possuir Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) com até 2 (dois) anos de existência, anteriores a data de inscrição do programa e que não possuem débitos fiscais; Micro Empreendedor Individual – MEI; e Micro e/ou pequena empresa, com CNPJ ativo, elegíveis a participar respeitando as regras específicas do regulamento. 

Já pessoa física é preciso ser aluno e/ou egresso do SENAI PB; Empreendedores com projetos inovadores e em fase de ideação. E na fase dois, deverá obrigatoriamente, constituir CNPJ. 

No âmbito do regulamento, os projetos desenvolvidos contam com a rede estadual dos Institutos SENAI de Tecnologia; Sebrae labs e SENAI labs; Unidades Operacionais do SENAI PB e das Agências do Sebrae Paraíba, visando fomentar o ecossistema de Startups. 

As inscrições serão gratuitas e permanecerão abertas entre os dias 17 e 31 de março, e deverão ser realizadas através dos sites: https://www.fiepb.com.br/senai/ e https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pb.