logo paraiba total
logo paraiba total

Em reuniões online, expositores da FINCC aprendem a montar lojas e apresentar produtos no marketplace

17 de março de 2021

Com a participação de 70 expositores, a primeira reunião virtual da III Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), iniciou a trajetória da edição 2021, que acontece de 5 a 8 de maio, gratuita e 100% digital. Após o sucesso de público na última edição, a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, espera aumentar o número de participantes e utilizar a experiência adquirida para promover mais negócios, aprendizado e cultura este ano. “O mundo pede ações colaborativas, não individualidade. Nós estamos mostrando, pela internet, o que o Brasil tem de melhor, em plena pandemia”, aponta.

As inscrições estão abertas no site www.fincc.com.br e a próxima reunião preparatória com expositores está marcada para 25 de março, das 17h às 18h, online. Regina explica que nesta edição a feira já conta com mais de 20 segmentos entre eles, artesanato, festas populares, música, design, arquitetura, artes cênicas, literatura, audiovisual, artes plásticas, fotografia, startups digitais, turismo, gastronomia, entre outros e há espaço para mais. “João Pessoa é uma Cidade Criativa nomeada pela Unesco , e a FINCC ganhou prêmio Criativos 2020 da Prefeitura foi por incentivar a economia criativa no segmento de artes midiáticas em meio à pandemia. Todo mundo pode utilizar essa forma de fazer negócios no meio digital. Temos um recurso abundante, que é a criatividade, para fazer a economia girar e a feira traz a tecnologia para unir os expositores do Brasil, sem sair da nossa casa e com segurança”, diz.

As feiras virtuais são eventos que vieram para ficar, na visão da gestora. Ela conta que após ter seus produtos disponíveis neste tipo de marketplace, como da FINCC do Sebrae, 90% dos expositores buscam meios de continuar online. “Hoje as atividades têm que ser mais digitais que presenciais, pois esse é um espaço no qual se faz mais com menos”, ressalta.

Soluções — Regina também reforça que o aprendizado com a primeira edição trouxe recursos para a segunda. “A FINCC oferece suporte técnico e tutoria para os expositores com Bruno Windrop da Adlabs e Lala Deheinzelin do movimento crie futuros”, acrescenta.

A parte de inclusão digital para quem precisa aprender a colocar o trabalho na plataforma fica por conta de Lala Deheinzelin. “Damos dicas de como gravar vídeo, fazer as melhores fotos, voltadas para a divulgação do trabalho de cada um. Fazendo pequenas reuniões com as pessoas para tirar dúvidas não só sobre plataforma, como também sobre pitch, uma apresentação rápida para alguém que queira comprar seu trabalho entender rapidamente qual a proposta”, explica.

Já Bruno Windrop reforça que a equipe está capacitada para ajudar a criar interações entre os participantes. “Vamos manter um suporte durante o evento no horário comercial e parte do time em horários extras, além de indicar as melhores ferramentas para as vendas online”, conta.

Serviço:

FINCC 2021 — Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Quando: de 5 a 8 de maio de 2021

Onde: 100% digital e gratuita

Inscrições e informações: www.fincc.com.br/