logo paraiba total
logo paraiba total

Veja como a pandemia afetou a relação dos moradores com cômodos funcionais

18 de março de 2021

Com a chegada da pandemia, novos formatos e tendências de decoração foram surgindo, principalmente para dentro de casa. Quase todos os cômodos foram readaptados para a rotina de isolamento social ao inserir dentro de casa atividades como escritório, escola, academia e até restaurantes/barzinhos. Acompanhando esse movimento, o mercado da arquitetura e decoração passou a trazer novas propostas para atender esses novos ambientes e reformas que foram surgindo.

Buscando proporcionar experiências personalizadas para o lar, as novas tendências passaram a integrar projetos funcionais e estéticos ao mesmo tempo. A designer de interiores Tatiana Barbosa, da Casa Brasileira, loja de móveis planejados em João Pessoa, conta que essa proposta virou “febre” na pandemia, uma vez que espaços ditos como de serviço se tornaram também sociais. “Tomando a cozinha como exemplo, notamos um forte movimento em ajustes, reformas e adição de detalhes decorativos, acessórios imponentes e uma decoração mais presente. Antes, o cômodo era muito mais funcional. Com a pandemia, ele ganhou outros significados como o prazer afetivo de cozinhar a própria comida com calma. Assim, o cliente foi sentindo a necessidade de deixar a cozinha mais estética e personalizada”, conta a designer de interiores. 

Com a necessidade de viver ambientes mais afetivos e com o surgimento de um senso de comunidade mais forte que nunca, projetos de cozinha com tons que transmitam tranquilidade como o bege, cinza e amadeirado, e em materiais mais cleans como lacca, vidro, metalon e ripado, tomaram grande espaço na decoração. “Notamos que agora as pessoas passaram a prestar mais atenção em como ambientes. Espaços e decoração podem causar diferentes sentimentos e emoções. Dar importância a esses detalhes fazem toda a diferença dentro de casa”, completa a designer de Interiores Caliane Almeida, também da Casa Brasieira. 

A Casa Brasileira faz parte da Unicasa, fabricante das marcas Dell Anno, Favorita e New. Localizada em Bento Gonçalves (RS), a empresa possui um dos mais modernos parques fabris da América Latina, com mais de 50 mil m² de área construída e maquinário com a mais alta tecnologia.  Em João Pessoa, a Casa Brasileira fica na Avenida Edson Ramalho, 44, em Manaíra. Para mais informações, os telefones são (83) 3507-2822 e (83) 99182-0069. No instagram, @casabrasileira.joaopessoa . O site é https://www.casabrasileiraparaiba.com.br