logo paraiba total
logo paraiba total

Secretaria de Turismo cria Grupo de Trabalho do Turismo Náutico e Naufrágios

19 de março de 2021

A Secretaria de Turismo de João Pessoa criou nesta quinta-feira (18) o Grupo de Trabalho do Turismo Náutico e Naufrágios, que vai fomentar diretrizes que irão traçar um panorama geral do segmento e propor medidas que viabilizem melhorias, e estratégias para fortalecer esse importante nicho de mercado, que vai ampliar a oferta turística.

O GT Náutico é composto pelas Secretarias Municipais de Turismo e do Meio Ambiente, Universidade Federal da Paraíba e Sudema (Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente da Paraíba) e pretende contribuir para o ordenamento, segurança, fiscalização, controle e monitoramento das atividades turísticas na Capital paraibana.

Detalhes da criação do GT Náutico foram discutidos nesta quinta-feira (18), em reunião coordenada pelo secretário de Turismo, Daniel Rodrigues. De acordo com ele, o Grupo foi criado para fomentar e propor diretrizes que irão traçar um panorama geral do segmento, além de propor medidas que viabilizem melhorias, onde se discutirão políticas e estratégias para fortalecer esse importante nicho de mercado.

Participaram da reunião o secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena; o diretor de Desenvolvimento Institucional da Setur-JP, Bento Correia Lima; João Carlos e Célio Araújo, representantes da Seman; Maria Cristina, da Sudema; e Bráulio Almeida e Ilana Kyiotani, representantes da UFPB.