logo paraiba total
logo paraiba total

Soul Design Summit começa hoje na Expo Revestir 2021

22 de março de 2021

Esta semana, entre os dias 22 e 26 de março, acontece a primeira edição do Soul Design Summit, um evento online e gratuito, focado em conteúdo para o setor de arquitetura e decoração, que será apresentado dentro da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos da América Latina, que, este ano, será totalmente digital. 

Realizado pelo Grupo A2 e promovido pelo Club&Casa Design, o hub de conteúdo terá palestras e bate-papos com executivos e especialistas renomados, nacionais e internacionais, que abordarão temas como design pelo mundo, transformação na arquitetura corporativa; acessibilidade no design e liderança, gestão 4.0 e transformação no mercado da arquitetura, entre outros assuntos. 

A programação começa nesta segunda, dia 22/3, com o tema Transformação Digital. Neste painel, o CEO do Club&Casa Design, Thiago Sodré, conversará com Flávio Valiati, executivo de vendas do Zoom, uma das maiores ferramentas de videoconferência do mundo. Serão abordados temas como as mudanças no mercado de trabalho – com foco no setor de arquitetura e design – e as principais adaptações com a pandemia. Flávio também é fundador do Vamos Subir, startup social que ajuda mais de 100 mil jovens em início de carreira a ter mais sucesso por meio da mudança de atitudes e comportamentos.

No dia 23/3, o grande destaque do evento será a palestra Design pelo Mundo, sob curadoria do BOOMSPDESIGN, que será realizada às 10h, com relevantes nomes internacionais: Matteo Cibic, um artista italiano, mestre em trabalhar o luxo com diversão, e que tem suas obras exibidas em museus, instituições e galerias em todo o mundo; Sharon Prince, CEO e fundadora da Grace Farms Foundation, um espaço de 80 acres em Connecticut, Estados Unidos, feito sob a ideia de que os ambientes se comunicam e podem inspirar as pessoas a colaborar para o bem comum (com um prédio, ganhador do prêmio Pritzker, feito pelo escritório SANAA); e Paul Clemence, um fotógrafo brasileiro-americano que se concentra em registrar o lado expressivo da arquitetura e do ambiente construído e que fez um trabalho fotográfico incrível na Grace Farms.

No dia 24/3, das 10h às 12h, será abordado o tema Transformação na Arquitetura Corporativa, com curadoria do Office Connection, evento de networking e conteúdo para profissionais e empresários que atuam na Arquitetura Corporativa Comercial. O painel terá como mediador o arquiteto Márcio Mazza, e como curadores, Gustavo Sigolo e Luis Carlos Onaga, do Office Connection. Como participantes deste enriquecedor bate-papo, estão o arquiteto Carlos Rossi; a arquiteta Claudia Andrade; o sócio-diretor da Buildings, Fernando Didziakas; o arquiteto Lula Gouveia (Superlimão Studio); a neuroarquiteta Priscilla Bencke e a arquiteta Tânia Costa.

No dia seguinte, 25/3, às 10h, haverá apresentação do tema Acessibilidade no Design, com curadoria da Casa Mollde + Conteúdo_, projeto pensado para que grandes marcas do mercado brasileiro possam mostrar seus produtos e novidades a um público exclusivo, gerando conexões e networking. A ação tem curadoria de Newton Lima, designer de interiores e cenógrafo, levando tecnologia e inovação com todo o aconchego de uma casa de verdade. Nesta mesa redonda, também haverá curadoria do designer de produtos Victor Leite, e participação da pesquisadora, artista e designer Fabiana Queiroga e do designer de produto Rapha Preto, para discutir a Acessibilidade no Design em todos os seus âmbitos, inclusive no apelo social, dando boas dicas de experiência de vida e como se estabelecer no mercado de design.

Para encerrar o evento com chave de ouro, no dia 26/3, às 10h, haverá um painel sobre liderança, gestão 4.0 e transformação no mercado de arquitetura, mostrando a pluralidade de assuntos que podem interessar o profissional de arquitetura e design. A palestra terá participação de José Vicente Bernardo, editor chefe da Forbes Brasil, e dos fundadores do Grupo A2, Thiago Sodré, idealizador do Club&Casa Design, e  Fábio Ordones, presidente e idealizador do Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design. 

“Temos uma parceria antiga e sólida com a Expo Revestir e será um grande prazer realizar e promover um dos eventos-âncora da feira. Propusemos uma programação rica e plural, totalmente focada no segmento de arquitetura e de decoração e com nomes importantes deste mercado. Dessa maneira, esperamos impactar e trazer conteúdo de qualidade para milhares de profissionais e lojistas do segmento”, explica Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design e sócio do Grupo A2. 

A inscrição para o evento é gratuita e já está disponível no site: https://materiais.clubecasadesign.com.br/souldesignsummit-cadastro