logo paraiba total
logo paraiba total

Meio de pagamento online converte dinheiro físico em digital

23 de março de 2021

A Fastcash, uma startup brasileira de meios de pagamento em dinheiro online, lança no mercado seu mais novo serviço: uma máquina de processamento de cartões que ajuda empresas e empreendedores individuais a agregar valor e serviços financeiros para seus clientes, em uma plataforma fintech-as-a-service. O serviço, oferecido no modelo white label (sem marca) é totalmente customizável e adaptável às necessidades das empresas de todos os tamanhos – do empreendedor individual até grandes franquias de abrangência nacional.

A máquina de cartões white label funciona em cima da inovadora plataforma de serviços financeiros digitais da Fastcash, uma tecnologia 100% nacional altamente customizável e flexível, capaz de oferecer todas as modalidades de pagamento em uma única solução – do processamento de cartões de crédito e débito a carteiras digitais e pagamentos via PIX. Com o lançamento da nova máquina de pagamentos POS (point of sales), a Fastcash traz para o mundo do varejo físico todas as facilidades que já estavam disponíveis para o varejo digital. 

A máquina da Fastcash é a ferramenta que ajuda a transformar o varejo físico em verdadeiras fintechs. Além de poder contar com máquinas personalizadas que utilizam as cores e logos da empresa, as opções de personalização se estendem também ao tipo de serviço e as taxas que serão aplicadas a cada um deles. 

Grandes redes de varejo e franquias podem oferecer a seus clientes e parceiros serviços que vão do parcelamento de compras até a emissão de crédito e microcrédito. A empresa tem total controle sobre as taxas que serão aplicadas sobre cada tipo de serviço, permitindo que elas criem e executem suas próprias estratégias de rentabilidade. O modelo de negócios da Fastcash garante que as redes terão capacidade de oferecer serviços a taxas altamente competitivas com as demais opções do mercado. Entre os serviços que podem ser oferecidos, destacam-se o parcelamento de pagamentos, saques e depósitos, micro-crédito e micro-poupança, cashback, troco digital, recargas (celulares, bilhetes, jogos online), câmbio, carteira digital e pagamentos via PIX, entre outros.

“A transformação digital abre para o varejo físico oportunidades de se agregar valor a seus clientes na forma de serviços financeiros, trazendo não só benefícios adicionais para os clientes como também abrindo uma nova fonte de renda para a empresa” explicou Renato Ferreira Filho, CEO e fundador da Fastcash. “Com uma máquina POS da Fastcash, o varejo não ganha apenas mais uma opção de processamento de pagamentos, mas sim a possibilidade de abrir uma fonte de renda completamente nova e de alto valor agregado.”

De grandes franquias para o empreendedor individual

A máquina de cartões da Fastcash atende a todo o perfil de cliente – das maiores redes de varejo físico do mundo até o pequeno empreendedor individual – até mesmo os desbancarizados. A Fastcash é a única empresa de meios de pagamentos do Brasil que está preparada para atender à camada mais carente de serviços financeiros da população. Estes brasileiros agora também podem prestar serviços e receber pagamentos utilizando a máquina de cartões da Fastcash.

O empreendedor individual – seja ele um prestador de serviço, um profissional liberal ou até mesmo um trabalhador informal – consegue antecipar recebimentos e receber ofertas de microcrédito e microfinanciamento utilizando sua carteira digital Fastcash em conjunto com a máquina de processamento de pagamentos.

“A Fastcash nasceu com o propósito de ajudar os brasileiros desbancarizados a ingressar na economia digital, e não poderíamos deixar de criar serviços e condições especiais para essa parcela da população, ainda carente de serviços financeiros que entendam as suas necessidades e peculiaridades. Com a adição da nossa máquina de processamento de pagamentos, esses profissionais agora possuem ainda mais facilidade para trabalhar, receber e controlar sua vida financeira”, comentou o CEO da Fastcash.