Linguagem
Inovação

Inscrições para o InovAtiva Brasil estão abertas até o dia 5 de abril

Programa é voltado para aceleração de startups brasileiras de qualquer setor e região do país

Foto: Pixabay
As inscrições para participar do ciclo de aceleração 2021.1 do programa InovAtiva Brasil ainda estão abertas e seguem dessa forma até o dia 5 de abril, por meio do site https://www.inovativabrasil.com.br/. O resultado será divulgado no dia 26 de abril. Voltado para a aceleração de startups brasileiras de qualquer setor e região do país em estágio de validação, operação e tração, o InovAtiva vai selecionar 400 startups tecnológicas com soluções inovadoras.  

Este primeiro ciclo acontecerá de forma virtual e gratuita entre abril e agosto deste ano. A meta é que, até o final de 2021, o programa acelere até 800 startups de todo o país. As empresas escolhidas serão capacitadas por meio de mentorias (individuais e coletivas) com especialistas do mercado e de treinamento de pitch. Além disso, terão a oportunidade de interagir com outros empreendedores. Para além disso, os participantes terão a oportunidade de ter acesso a seminários e atividades de conexão com os principais agentes do ecossistema. 

Uma das novidades deste ano é o aumento na capacidade de atendimento do programa que, até então, só aceitava até 160 startups. O propósito deste aumento é fomentar, cada vez mais, o ecossistema de inovação em todo o país. Para se inscrever, as startups devem desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços com ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável), a versão simplificada do produto de uma startup. 

O diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, explicou que o InovAtiva é um programa nacional lançado com o objetivo de estimular o empreendedorismo na economia digital e, para isso, abre inscrições para que startups de todo o país tenham a oportunidade de buscar o apoio necessário para desenvolver suas ideias e seus negócios com relativo grau de sucesso. “É importante que pessoas que tenham negócios ou ideias que se enquadram nos termos do edital possam buscar esses recursos, tão necessários para quem está começando. Além disso, os empreendedores que participam do programa recebem apoio técnico, aumentando as chances de sucesso. Buscar a inovação é essencial”, destacou. 

InovAtiva Brasil – O programa conta com uma rede de mais de mil mentores voluntários, entre executivos e empreendedores experientes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens, Vale, Natura e Embraer. De 2013 a 2020, mais de 2,3 mil empreendimentos já foram acelerados pelo InovAtiva Brasil. 




Assessoria de imprensa Sebrae PB