Linguagem
Atividade essencial

Unimed João Pessoa vai funcionar na semana de feriados

As unidades assistenciais atenderão normalmente todos os dias

Foto: divulgação
Por desempenhar uma atividade essencial, a Unimed João Pessoa não será afetada pela Medida Provisória Nº 925/21, do Governo do Estado, que antecipou feriados para a próxima semana, como forma de diminuir o avanço dos casos de covid-19.

Os serviços assistenciais funcionarão normalmente. As áreas administrativas, no entanto, terão um horário diferenciado, por uma decisão da gestão da Cooperativa para contribuir com o combate à covid-19.

Sem alterações - Terão atendimento normal o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, o Hospital Pediátrico Unimed, o Unimed Dia a Dia e a teleconsulta.

Das unidades assistenciais, apenas o Centro Médico Unimed – Zona Sul e a Unidade Guarabira fecham na sexta (2), por causa do feriado nacional da Paixão de Cristo.

Horário diferenciado - Nas unidades onde são desempenhadas atividades administrativas – vendas, atendimento presencial, negociação e Intercâmbio, por exemplo -, o expediente será reduzido na segunda (29), terça (30) e quarta (31). Com isso, o atendimento ao público será das 8h às 17h.

Na quinta (1) e na sexta (2), não haverá expediente nessas áreas administrativas.

Alerta - O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, fez uma alerta nesta sexta-feira (26) para que a antecipação dos feriados não seja vista como uma oportunidade para promover lazer com aglomeração. Ele adiantou que resultados preliminares apontam para um início de queda nos casos de covid-19. Mas, a consolidação dos dados depende do cumprimento das medidas para evitar a propagação do coronavírus.

“Sejamos prudentes para que possamos respirar um pouco, retomar nossos projetos, incluindo nossa responsabilidade assistencial/atividades econômicas de forma plena... Ou seja, contribua para salvar vidas e retornar à normalidade. Preserve seus familiares e amigos”, pediu Gualter Ramalho, em uma rede social.

O presidente da Unimed João Pessoa ainda deu sugestões de como aproveitar melhor o tempo “neste extenso feriado”. “Leia livros, assista a bons filmes com seu núcleo familiar, se reinvente, mas não contribua para mais um crescimento na curva de atendimentos”, pediu.




assessoria