logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura reforça convocação para que pessoas tomem a segunda dose da vacina contra Covid-19

31 de março de 2021

A Prefeitura de João Pessoa reforça a convocação para que as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, Coronavac/Butantan, até o dia 4 de março, compareçam a um dos quatro postos de imunização para receber a dose de reforço a partir desta quarta-feira (31). Nos quatro locais, a vacina está sendo aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

O chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino, alerta a população sobre o prazo para receber a segunda dose do imunizante. “A bula do Butantan informa que a segunda dose pode ser tomada no período de 14 a 28 dias após a primeira dose, mas a orientação do município é que a dose de reforço seja tomada o mais próximo possível dos 28 dias, pois terá uma eficácia maior”, destacou.

Ele explica que, enquanto o período de até 14 dias de uma dose para outra apresenta soroconversão (aparecimento de anticorpos contra a doença) de 92%, o período de 28 dias apresenta soroconversão de 97%. Já as pessoas que passaram deste período para tomar a segunda dose, devem completar o esquema de imunização o mais rápido possível.

Locais de vacinação – Estão sendo disponibilizados quatro postos de vacinação nos seguintes locais: Mangabeira Shopping (Mangabeira), Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). Nos quatro locais, a vacina está sendo aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Documentação necessária – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto, o comprovante de residência em João Pessoa e o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, também, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Balanço – Até o momento já foram aplicadas 117.635 doses do imunizante na Capital. Desse total, 98.024 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 19.611 pessoas, o complemento. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa, com atualização nesta terça-feira (30).

Postos de vacinação:

2ª dose (das 8h às 12h)

Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho)

Santuário Mãe Rainha (Rua Francisco Leocadio Ribeiro s/n Aeroclube);

Mangabeira Shopping (Av. Hilton Souto Maior s/n Mangabeira);

Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Epitácio Pessoa, nº 2000, Expedicionários).