logo paraiba total
logo paraiba total

Equipes da ‘Operação Previna-se’ notificam estabelecimentos no fim de semana

5 de abril de 2021

A Operação Previna-se, que reúne várias secretarias da Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Governo do Estado, intensificou a fiscalização no último fim de semana, dias 3 e 4 de abril. Segundo fiscais da Vigilância Sanitária, Secretaria e Superintendência de Meio Ambiente, Procons municipal e Estadual, com os apoios da Policia Militar e Guarda Municipal, as rondas se concentraram na autuação de poucos estabelecimentos e conscientização da população.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) participou ativamente das ações da Operação. Na noite de sábado (3), foram feitas diligências pelo setor sul, Cabo Branco, Tambauzinho, Castelo Branco, Bancários e Nova Mangabeira, Paratibe, Valentina e Cuiá.

Segundo Jocélio Araújo, chefe de Fiscalização da Seman, as diligências foram tranquilas e duas autuações foram feitas no sábado, nos bairros do Valentina e Cuiá, ambas por falta de licença para funcionamento.

Ainda na Zona sul, desta vez, no domingo (4), a fiscalização se concentrou na saída do bairro de Tambaú, orla de Cabo Branco, Bancários, José Américo, Geisel, João Paulo II, Funcionários II e Colinas do Sul, onde uma sorveteria foi notificada.

Procon – A equipe do órgão de defesa do consumidor da Prefeitura, Procon-JP, com o apoio da Polícia Militar, visitou estabelecimentos no Roger, Bessa, Mandacaru, Tambaú , Manaíra, Bessa, bairro dos Ipês, Centro, Tambiá e Miramar. Houve flagrantes de estabelecimentos em funcionamento. Contudo, os proprietários foram orientados que o novo decreto emitido pelo Governo do Estado só estaria vigente a partir desta segunda-feira (5). Os comerciantes foram orientados a cumprirem as regras estabelecidas no decreto e fecharem de imediato.