logo paraiba total
logo paraiba total

Pesquisa aponta conta digital como realidade na vida dos brasileiros

14 de abril de 2021

Uma pesquisa da Accenture mostrou que o Brasil está entre os países considerados pioneiros na adoção de tecnologias no setor financeiro e aberto a novas experiências na administração do dinheiro. A conta digital e o uso das ferramentas bancárias por meio do smartphone já se tornaram uma realidade. Pioneira na Paraíba, a fintech de meios de pagamentos e conta digital Conpay é exemplo que o mercado digital tem muitas vantagens. 

“Com uma conta digital é possível realizar diversos serviços, como transferências, pagamentos, recargas de telefonia e assinaturas, depósitos, saques, e ainda receber via boletos e cartão, seja por link ou maquininha, inclusive com possibilidade de split de pagamentos”, cita o diretor da Conpay, Leandro Xavier.

Ele conta que o propósito da Conpay é dar ao cliente condições de ter todos os serviços do banco, mas de forma mais tecnológica, mais prática, sem precisar de toda burocracia e muito menos ir a uma agência bancária. “É a facilidade do mundo digital na palma da mão”, acrescenta.

Cerca de 43% dos brasileiros usam serviços digitais para questões financeiras, aderindo às inovações que o mercado proporciona. Uma delas é o meio de pagamento digital, que tem ganhado proporção ainda maior durante a pandemia do novo coronavírus, em que muitas empresas precisaram se ajustar ao mercado digital. 

Para empresas – Com a tecnologia associada aos serviços financeiros, é possível facilitar a relação entre consumidor e empresário com o link de pagamento, por exemplo. Nesse caso, os clientes escolhem o produto ou serviço que eles querem e, em seguida, são redirecionados à página de checkout para que a venda seja concluída com sucesso. Por fim, fazem o pagamento e o comerciante terá oferecido a melhor experiência possível.

O split de pagamento também é um sistema indispensável para quem tem uma loja online e que precisa dividir os pagamentos entre os parceiros, fornecedores de produtos ou serviços. Na hora de finalizar a compra, é esse sistema que vai fazer a divisão dos valores entre a loja e os seus vendedores (ou fornecedores), em sistemas de e-commerce. Dessa forma, você divide os recebimentos entre sócios e parceiros.

“Com o split de pagamento, você faz todo o gerenciamento dos pagamentos sem que o dinheiro passe pela sua conta, eliminando a tributação. Descontos, comissões ou divisão de pagamentos para outros parceiros é possível fazer pelo link de pagamento da Conpay, que conta com o split”, explica Leandro. O especialista destaca que esse serviço é essencial para empreendedores que necessitam dividir lucros.

Para pessoa física – No entanto, quem é pessoa física também ganha com a conta digital. As principais funcionalidades de uma conta bancária de forma simples e transparente, e que ajudam a aumentar o faturamento de quem usa a ferramenta para a empresa, é possível encontrar na conta digital da Conpay.

“Com ela, você também pode fazer transferências entre contas Conpay ou para qualquer banco, para pessoas físicas ou jurídicas, para conta corrente ou poupança, sem sair de casa”, finaliza o diretor.