logo paraiba total
logo paraiba total

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos sedia mesa redonda sobre Jornalismo, Cultura e História

15 de abril de 2021

É inegável a importância do Jornalismo, não apenas para informar a população, mas também na construção de um pensamento crítico e na perpetuação da história e da cultura. Pensando nisso, a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos – FINCC, que acontecerá de forma 100% on-line entre os dias 5 e 8 de maio, irá promover uma Mesa Redonda  com o tema Jornalismo, Cultura e História, composta por membros da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC.

Compreendendo a Rádio Tabajara e o Jornal A União, a Empresa Paraibana de Comunicação tem como objetivo integrar os sistemas privado, público e estatal, promovendo o acesso a informação. Buscando estimular a cultura local, regional e produções independentes, os veículos atuam, assim como a FINCC, como incentivadores da economia criativa e do desenvolvimento regional. Na Feira, a EPC fará participação em dois ambientes, em uma loja virtual no marketplace e na Mesa Redonda,  que terá a presença de dez membros e será liderada por Naná Garcez, diretora presidente da EPC.

Para ela, a mesa trará um debate interessante que vai mostrar como Jornalismo, Cultura e História se entrelaçam. “Contaremos parte da história que está nas páginas dos jornais e gravado no dia a dia da rádio Tabajara”, comentou Naná.

Além da presidente, a mesa redonda contará com a participação de William Costa, diretor de mídia; Albiege Fernandes, diretora de Rádio e Tv; Alexandre Macedo, gerente operacional; André Cananéa, gerente executivo de mídia impressa; Karl Neuman, mídia social da Rádio Tabajara; Nilton Tavares, gerente executivo de produção gráfica; Thiago Xavier, gerente comercial e de marketing; Marcos Thomaz, gerente executivo de conteúdo jornalístico da Rádio Tabajara; Ivyna Souto, apresentadora e editora do programa Fala Paraíba, da Rádio Tabajara.

Loja da EPC no marketplace – Com o objetivo de divulgar a Rádio Tabajara e o Jornal A União, serão comercializados na feira produtos e serviços oferecidos – tudo também

em ambiente on-line. Entre eles, livros publicados pela editora e a revista Correio das Artes, o mais antigo suplemento literário em circulação no Brasil, além de serviços de editoração e gráficos.

FINCC – A Feira possui o objetivo de promover a interação entre diversos segmentos da economia criativa, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual, artes visuais, audiovisual, design (gráfico, moda, interiores), música, gastronomia, teatro, circo, literatura, games, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade e startup digitais. Na programação do evento, estão inclusas rodadas de negócios, palestras, casos de sucesso, oficinas criativas, mesas redondas, marketplace de produtos e serviços com 300 expositores

Serviço:

FINCC Digital 2021

Data: de 5 a 8 de maio de 2021

Local: 100% on-line, no site https://fincc.com.br/

Informações: (83) 99981-1486