logo paraiba total
logo paraiba total

Energisa promove evento para esclarecer dúvidas de grandes clientes e poder público

19 de abril de 2021

Com a finalidade de entender as necessidades e esclarecer dúvidas sobre os diversos assuntos que envolvem energia elétrica, a Energisa promoverá, na próxima semana, o III Workshop para Grandes Clientes e Poder Público. Realizado por meio de videoconferência, o evento será dividido em dois dias: segunda (19), das 14h às 17h30 e terça (20), das 8h às 11h30. 

No primeiro dia, a programação será voltada para os chamados “Grandes Clientes”, que compõem estabelecimentos do setor público e privado, de média e alta tensão (Grupo A), em diversas atividades econômicas, tais como indústria, comércio, repartições públicas, unidades agropecuárias e rurais. Na ocasião, serão ministradas palestras sobre a melhor utilização da energia elétrica nos negócios, contemplando a gestão com eficiência energética e maior entendimento da composição da fatura de energia, com ênfase na otimização sobre a contratação de energia e demanda, além de dicas sobre migração mercado livre e riscos e perigos no uso da eletricidade. 

Já a programação do segundo dia será voltada para esclarecer dúvidas dos representantes das prefeituras da Paraíba. Das 8h às 11h30, os participantes poderão entender melhor sobre diversos assuntos de interesse público, a exemplo de faturamento, Tarifa Social de Energia Elétrica, riscos e perigos no uso de eletricidade, além do Projeto de Lei CIP/COSIP, que aborda as responsabilidades da Iluminação Pública, e detalhes da auditoria de receita, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Entre os palestrantes, estão o responsável pela ESOL, Marcus Vinicius Fermann; o diretor da Alsol – empresa da Energisa voltada para oferta de energias renováveis -, Gustavo Malagoli; a especialista da Energisa Comercializadora, Karen Rosa do Nascimento; e a auditora do Tribunal de Contas do Estado, Chrystiane Pessoa Vicente. 

Além de aproximar a Energisa dos seus clientes, a iniciativa esclarece diversos aspectos sobre o uso adequado e consciente de energia elétrica, que contribuem na preservação ambiental e também economia na gestão de órgãos públicos e nos negócios.