logo paraiba total
logo paraiba total

Cruzeiro do Sul Virtual promove live com o professor Pasquale para desmistificar as exigências da língua portuguesa

20 de abril de 2021

Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em ensino a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, realiza no dia 22 de abril, às 19h, um encontro virtual gratuito com Pasquale Cipro Neto, professor de língua portuguesa, mais conhecido como professor Pasquale.

Além de professor, Pasquale é consultor de Língua Portuguesa do departamento de jornalismo da Rede Globo. Há 18 anos como colunista da Folha de S. Paulo, um dos maiores e mais relevantes veículos de comunicação do Brasil. Ele é também apresentador do programa Nossa Língua Portuguesa, transmitido pela rádio e TV Cultura.

A programação vai abordar a aplicação das normas ortográficas a partir das diversas culturas espalhadas pelo Brasil. A temática do evento será: “A Língua Portuguesa de Toda a Gente!”, e visa desmitificar as exigências da língua portuguesa, que possui muitas variações, além de discorrer acerca da importância do seu domínio para as diversas atividades acadêmicas e profissionais para a colocação no mercado.

O encontro on-line será destinado a alunos de todos os cursos de graduação a distância que têm a disciplina de Língua Portuguesa na matriz curricular, interessados pelo tema e a comunidade em geral.

A palestra terá a presença de tradutores e intérpretes de libras, e será transmitida pelo canal do Youtube da Cruzeiro do Sul Virtual.

Serviço:

Live: “A Língua Portuguesa de Toda a Gente!”

  • Data: 22 de abril
  • Horário: 19h
  • Inscrição: sem inscrição prévia e gratuita
  • Palestrantes: professor Pasquale Cipro Neto
  • Transmissão: Youtube da Cruzeiro do Sul Virtual