logo paraiba total
logo paraiba total

Over Colégio e Curso reúne 421 aprovações na primeira chamada do SISU com primeiro lugar em 23 cursos

22 de abril de 2021

Eleito como o melhor ensino do Rio Grande do norte e figurando entre os dez melhores do país, segundo ranking do MEC- Ministério da Educação, o Over Colégio e Curso é referência em educação inovadora e de alta qualidade. Não é à toa que com mais de 20 anos de história é sucesso em aprovações em vestibulares. Após o resultado da primeira chamada do SISU, referente ao Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, de 2020, a rede reuniu 421 aprovações, sendo 62 em Medicina; 23 primeiros lugares, sendo três em Direito na UFRN, UERN, UFCG; aprovação de aluno concluinte em Engenharia Aeroespacial na USP e a maior nota do Brasil em Matemática, com 975 pontos.

Além dos números, a instituição é referência entre os alunos por oferecer não apenas os aparatos necessários para um bom desempenho, mas também assistência psicológica de colaboradores e professores, ainda mais essenciais em um ano de pandemia, como foi o de 2020. Para Mykaella Fernanda, aprovada em primeiro lugar em Engenharia Elétrica no IFPB, que foi estudante do cursinho Over em João Pessoa, a adaptação ao EAD foi bem complicada. “O Over, sem dúvidas, foi fundamental nesse processo. Me senti acolhida por toda a equipe e feliz em saber que tinham grandes profissionais a minha disposição”, explicou a estudante.

Aprovada em quarto lugar em Medicina na UFPB, Isabelle Dantas é dentista, mas depois de anos na profissão, percebeu que não era o que de fato queria. Ela resolveu tentar ingressar em Medicina. “Eu sempre senti um desconforto durante meu curso de Odontologia, especialmente quando as disciplinas ficaram mais específicas. Tentei seguir pela pós-graduação para fazer pesquisa e estudar um pouco mais, o que serviu para me mostrar que de fato, não era o lugar em que queria estar”, contou ela. A estudante tentava aprovação no curso desde 2017, com dedicação exclusiva aos livros. “Eu não acreditava ser capaz de passar no vestibular ou de ser uma profissional da área, costumava subestimar muito minha capacidade”, acrescentou.

Para ela, o processo de preparação do Over foi determinante no resultado, pois além de oferecer o acesso a um excelente material, a rede contou com os melhores professores do Nordeste, aulas adaptadas ao EAD, simulados preparatórios para o Enem e correção com base na TRI- Teoria de Resposta ao Item.

Segundo Carlos André, especialista em Enem e fundador do Over Colégio e Curso, os resultados da rede foram extremamente satisfatórios. “Estamos orgulhosos dos nossos alunos! Nós do Over, somos acostumados com um grande número de aprovações, mas sobretudo em um ano como foi o de 2020, com o nervosismo do adiamento da prova, a tensão com a pandemia, a adaptação ao EAD, além de toda a tensão habitual. Alcançar resultados como esses é muito bom”, disse.

Unidade João Pessoa – Na capital pessoense, o cursinho conta com uma equipe formada pelos melhores professores do Nordeste e oferece turmas de 9º ano, ensino médio e cursinho. O Over Colégio e Curso fica localizado na Av. Sen. Ruy Carneiro, 405, no Miramar. Para mais informações, o telefone é o 83 3506-6221 ou 83 99386-1061. O site é www.overcolegioecurso.com.br. No instagram, @overcolegioecurso e @overjoaopessoa .