logo paraiba total
logo paraiba total

Vsoft entra na lista das melhores empresas do Brasil para trabalhar e recebe selo Great Place to Work

27 de abril de 2021

Receber uma certificação de melhor empresa para trabalhar já é motivo de comemoração, principalmente quando o reconhecimento chega em meio a maior crise de saúde do mundo. Foi o que aconteceu com a Vsoft Tecnologia, empresa paraibana, que acaba de receber o selo Great Place to Work (GPTW) da consultoria global que tem a finalidade de ajudar empresas a obterem melhores resultados através de ações voltadas principalmente para o pessoal.

Para Daniel Targino, diretor comercial da Vsoft, é a consagração da política da empresa que tem como foco desenvolver soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A Vsoft desenvolve soluções seguras de identificação e certificações que já impactaram a vida de mais de 9 milhões de pessoas com identidades virtuais, 20 milhões de pessoas com processos certificados, 45 milhões de reconhecimentos faciais e 60 milhões de capturas biométricas. 

“Assim como muitas empresas, passamos por dificuldades devido à pandemia e, justamente nesse período, fomos reconhecidos como um bom lugar para trabalhar. Esse resultado mostra o nosso comprometimento em mudar a realidade das pessoas. Somos uma empresa de pessoas, voltada para pessoas”, declara Daniel Targino.

A empresa, com sede em João Pessoa, foi avaliada pelo GPTW em quatro dimensões: parcialidade, respeito, orgulho e camaradagem. Quem acompanhou a jornada de certificação da empresa foi a gerente de gente e gestão Ana Rodrigues. Ela fala com emoção dos 16 anos em que faz parte do quadro de colaboradores da Vsoft.  “Foi a primeira vez que nos submetemos ao processo e já conseguimos o selo. Fiquei emocionada com esse reconhecimento. Estou feliz por ter feito parte dessa trajetória”.

Jornada da certificação

O primeiro passo que a empresa precisa dar para conseguir o selo é estar disposta a ser avaliada. Ao submeter-se ao processo, a empresa é examinada primeiramente nos quesitos cultura organizacional e ambiente de trabalho.

Os resultados são coletados através da percepção dos funcionários sobre a área em que trabalham e seus gestores e a organização como um todo e sua alta gestão. O serviço de pesquisa GPTW oferece um relatório completo avaliando a organização.

Por fim, acontece o benchmarking que é o processo de comparação com outras empresas de onde são selecionadas as 150 melhores empresas do Brasil para compor um ranking criado pela GPTW.