logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba lança programa de gestão inovadora em saúde em maio

30 de abril de 2021

A área da saúde tem passado, cada vez mais, por desafios, especialmente os relacionados à gestão de negócios. Tais desafios podem representar, também, oportunidades de crescimento e atuação. Para auxiliar a gerenciar empresas do setor de forma inovadora, o Sebrae Paraíba lançará, no próximo dia 5 de maio, o Programa Sebrae Saúde 2021, cujas inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através do link http://sebraesaude.sebraepb.com.br/.  

O lançamento do programa será com uma mesa redonda que abordará o tema “2021: oportunidades e desafios para a gestão de empresas de saúde” e que trará como convidado o médico ortopedista Jerry Boni, diretor da Clinor. Participarão também do evento on-line a professora Izabela Domingues, a consultora Cristiana Accioly, o consultor Luiz Maurício, o especialista em marketing em saúde João Paulo Gomes e o administrador Antonio Carlos de Matos.  

Ao todo, o participante do programa terá oito semanas de imersão, por meio do estudo de sete disciplinas temáticas divididas em oito módulos e distribuídas em 32 horas de aulas ao vivo e on-line. O programa terá, ainda, um webinário e 18 horas de mentorias. O projeto é voltado a profissionais da saúde, gestores e colaboradores que atuam em serviços de saúde, clínicas, consultórios, hospitais e na saúde suplementar.  

De acordo com a gestora do projeto na Agência Sul do Sebrae, Ericka Vasconcelos, a expectativa é de inscrever até 30 empresas nesta edição 2021 do programa. “O objetivo do Sebrae Saúde é capacitar gestores da área da saúde para atender o mercado atual, que vem sofrendo diversas mudanças e requer das empresas uma gestão com visão de humanização e inovação”, destacou. 

Para isso, os profissionais terão acesso a conteúdo interdisciplinar e estudarão temas como gestão saúde 4.0, análise de dados em saúde, experiência do paciente, gestão de pessoas, entre outros. Conforme a programação, as aulas terão início no dia 31 de maio e seguirão até o mês de julho.