logo paraiba total
logo paraiba total

Rio Grande do Norte é um dos estados confirmados na FINCC Digital 2021

4 de maio de 2021

Empreendedores potiguares estarão presentes nesta edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) para impulsionar os negócios e valorizar a cultura local. O estado do Rio Grande do Norte é parceiro do evento desde as edições presenciais e, este ano, traz palestrantes e cases de sucesso, além de expositores no Marketplace – plataforma que permite a compra de produtos e serviços de 300 empresas. 

Ana Ubarana, gestora de projetos do Sebrae Rio Grande do Norte, avalia a transição da participação de evento físico para online. “Acompanhei a feira presencialmente em 2019, e claro, o contato humano, as trocas de conhecimento e as possibilidades de estar presente fisicamente fazem falta. O formato online tem suas limitações, mas abre um mundo de novas possibilidades e facilita a participação de muito mais gente”, afirma.  A gestora também estará presente na mesa-redonda com representantes de outros estados do Nordeste, que abordará o tema: “Mercado de Nicho: Oportunidades para Negócios Criativos”.

Um dos destaques do Rio Grande do Norte na feira é o case “Lugares de Charme” – projeto social elaborado pela design Cris Ribeiro, artista que valoriza a produção local e torna os estabelecimentos mais atrativos. “Repaginamos estabelecimentos de cidades turísticas com matérias primas da região e produtos de artesãos locais, ou seja, ao mesmo tempo que proporcionamos maior visibilidade para os empreendimentos, também valorizamos o trabalho dos artesãos”, conta. Com o sucesso em bares e restaurantes, o “Lugares de Charme” chamou a atenção dos órgãos públicos e prefeituras, que agora contratam o Cris para repaginar mercados, igrejas e demais espaços públicos. 

Entre os expositores potiguares de destaque, estão as “Bonecas de Waldo”, empresa que confecciona bonecas de pano personalizadas para presentear mães, avós, crianças e profissionais, e a “Associação de Rendeiras do Bilro”, associação de moradores da Vila de Ponta Negra, que se unem para produzirem peças de renda, perpetuando a tradição e a cultura do local. 

FINCC 2021 – A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 2021 tem organização do Sebrae Paraíba e será realizada, pelo segundo ano consecutivo, de forma 100% digital, no período de 5 a 8 de maio. Por meio do site do evento (https://fincc.com.br/), já é possível visitar as lojas virtuais e comprar os produtos expostos. Além disso, os interessados podem efetuar inscrição para participar e assistir às mesas redondas e palestras da feira, bem como visualizar a programação do evento, que é totalmente gratuita. 

Durante os quatro dias de evento, a programação conta com debates, palestras, rodadas de negócios e mesas redondas, uma sala de videoclipe de músicos, promovendo e estimulando a inovação de negócios criativos. Os participantes também podem conferir o Marketplace digital em que empresas de todo o Brasil estarão se projetando, fortalecendo sua marca e comercializando seus produtos. 

Serviço:

FINCC 2021 — Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Data: 5 a 8 de maio de 2021

Transmissão digital e gratuita

Inscrições e informações: www.fincc.com.br/