logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae oferece consultorias gratuitas e on-line para os pequenos negócios da Paraíba

10 de maio de 2021

Auxiliar e orientar os pequenos negócios para que estes possam enfrentar os desafios impostos pela pandemia do coronavírus e pela crise econômica por ela provocada. Essa é proposta do Sebrae Paraíba, que está disponibilizando para os pequenos negócios do estado um serviço gratuito e on-line de consultorias temáticas. Os agendamentos já estão disponíveis e podem ser feitos por meio da internet ou dos canais de relacionamento da instituição.  

Com quatro horas de duração, as consultorias oferecidas pelo Sebrae são um dos destaques da programação deste ano da Semana do MEI, evento também promovido pela instituição, que tem início na próxima segunda-feira (10) e será realizado de forma 100% digital. Além dos microempreendedores individuais (MEIs), também podem demandar a consultoria on-line as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).  

Para isso, o empresário deve preencher o formulário disponível no endereço https://lp.absuite.com.br/lp/jmD/sebraepbconsultoria, ou entrar em contato com as agências regionais da instituição, por meio da Central de Relacionamento e do WhatsApp, ambos com número 0800 570 0800. Conforme explica o gerente de relacionamento digital do Sebrae Paraíba, João Jardelino, os empreendedores podem escolher um entre os quatro temas disponíveis: finanças, marketing, planejamento e tributação.  

A metodologia aplicada, que é 100% on-line, consiste na realização de um diagnóstico, que será elaborado por um especialista no tema escolhido, a partir do relato feito pelo empreendedor. Em um segundo momento, o especialista apresenta o diagnóstico e aponta as soluções mais adequadas para a realidade da empresa.  

“O Sebrae Paraíba, ciente do agravamento que a pandemia trouxe para a realidade dos pequenos negócios do estado, como também da importância dessas micro e pequenas empresas para a economia, resolveu retomar as consultorias on-line, que abordam temáticas relevantes e fundamentais para a gestão do pequeno negócio”, afirmou João Jardelino.  

A Semana do MEI – Realizada pelo segundo ano consecutivo em formato 100% digital, a Semana do MEI oferece uma série de atividades e conteúdos para auxiliar quem já é ou deseja se tornar um microempreendedor individual. O tema escolhido para a edição de 2021 é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, que vai nortear as programações estaduais e nacional.  

Na Paraíba, entre os destaques deste ano do evento, estão as capacitações gratuitas que serão realizadas por meio do WhatsApp e de plataformas de videoconferência, transmissões ao vivo e apresentação de casos de sucesso. Para conferir mais informações sobre a programação e se inscrever nas capacitações, os interessados devem acessar o site http://www.sebraepb.com.br/.