logo paraiba total
logo paraiba total

Usina Energisa inicia hoje comemorações de 18 anos com Palco Tabajara Edição Especial

11 de maio de 2021

As comemorações dos 18 anos da Usina Cultural Energisa serão iniciadas nesta terça-feira (11), com a Edição Especial do Palco Tabajara ao Vivo 2021. Em formato 100% digital, o evento será transmitido das 20h às 22h, diretamente da Sala Wladimir Carvalho, na Usina. As live-shows poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da Tabajara FM (facebook, instagram e youtube), pela Tabajara FM 105,5 e pela TV Assembleia – canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro. 

Furmiga Dub e Vó Mera prometem animar as apresentações desta primeira semana do Palco Tabajara Edição Especial 18 anos da Usina Energisa. Uma abertura em grande estilo trazendo uma das principais expoentes do coco e ciranda na Paraíba com um representante da leva de artistas locais, que mesclam o resgate da cultura popular regional com elementos eletrônicos modernos da música.

Considerado o maior programa de difusão da música autoral paraibana, o Palco Tabajara ao Vivo será realizado semanalmente, até o dia 15 de junho. O projeto foi iniciado em 2017 e, desde 2019, conta com a parceria da Energisa Paraíba. O Palco foca, exclusivamente, na apresentação de artistas autorais paraibanos. Para este ano, a escolha dos artistas priorizou, ainda, sua relação com a história da Usina Cultural Energisa. 

Serviço 

Evento: Palco Tabajara ao Vivo Edição Especial 18 anos da Usina 

Data: entre 11 de maio e 15 de junho, uma vez por semana 

Horário: 20h às 22h 

Transmissão 

– redes sociais da Rádio Tabajara (Facebook, Instagram e Youtube) 

– Tabajara FM 105,5 

– TV Assembleia: canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro. 

Programação 

11 de maio: Furmiga Dub e Vó Mera 

19 de maio (18 anos da Usina): Totonho e Oliveira de Panelas 

25 de maio: Bixarte e Filosofino 

01 de junho: Hazamat e About The Blues 

08 de junho: Luana Flores e Parahyba Ska Jazz 

15 de junho: Sandra Belê e Corda Bamba 

Espaço social

Inaugurada no dia 19 de maio de 2003, a Usina Cultural Energisa desempenha papel fundamental no fortalecimento da cultura no Estado. Durante todo o ano, a Usina Energisa recebe nos seus anexos diversas apresentações artísticas, exposições e eventos ancorados na arte e na cultura paraibana. O espaço já foi palco de grandes eventos, como o Festival de Cinema de Países de Lingua Portuguesa (Cineport), Prêmio Energisa de Artes Visuais, Festival Mundo, a Mostra Cinema e Diretos Humanos, entre outros.