logo paraiba total
logo paraiba total

Veja as vantagens em pagar parcelas do plano de saúde da Unimed João Pessoa no débito automático

13 de maio de 2021

Para otimizar tempo e pagar faturas com segurança, a Unimed João Pessoa oferece aos clientes a opção de pagar as mensalidades do plano de saúde pelo débito automático em conta corrente. 

O método funciona após a autorização do cliente para que o valor referente ao plano de saúde seja descontado diretamente no banco todos os meses de forma automática.

Aderir ao débito automático é prático e cômodo. Basta acessar o Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br) e clicar na área “Sou Cliente”, em “Débito Automático” e, em seguida, ir em “Aderir ao serviço”. Durante o processo, alguns dados bancários serão solicitados.

A confirmação do cadastro será enviada pela Unimed João Pessoa em até 72 horas, por SMS ou e-mail. O cliente também será informado quando o pagamento acontecerá por esse método. Caso seja necessário confirmar algum dado, o pedido também chegará por meio eletrônico.

Após receber a confirmação da adesão ao débito automático, para autorizar o serviço, o cliente deverá acessar a conta do banco por meio do aplicativo ou nos terminais de autoatendimento. Detalhe: ao fazer a adesão para débito automático, o cliente deixará de receber o boleto impresso ou on-line, que fica disponível no portal da Cooperativa, para conferência de pagamentos.

Confira vantagens de aderir ao débito automático:

  • É gratuito e não exige o pagamento de nenhuma tarifa para aderir.
  • A fatura será descontada dentro do prazo — caso haja saldo em sua conta — assim, não haverá mais multas por atraso.
  • Em caso de perda ou danos no boleto, não é necessário solicitar segunda via, pois o pagamento será automático.
  • Como é um processo automatizado, não é necessário ir a um banco para realizar o pagamento.
  • O método é certificado e não há risco de fraudes ou golpes.