logo paraiba total
logo paraiba total

PBGÁS se une aos restaurantes em festival para reaquecimento do setor na Paraíba

14 de maio de 2021

Mais uma vez a PBGÁS apresenta o Festival Restaurant Week Paraíba que acontece entre 27 de maio a 27 de junho, em 28 restaurantes parceiros de João Pessoa, Campina Grande, Conde e Bananeiras. Na noite desta quinta-feira (30), aconteceu o lançamento para a imprensa, influenciadores, apoiadores em um hotel na orla do bairro do Bessa. 

O festival é uma ação da agência Cantaloupe para a retomada da aceleração do segmento de restaurantes da Paraíba que sofreu forte impacto na pandemia.  Nesta edição o Festival será  híbrido: por delivery e presencial onde os restaurantes parceiros que criam um menu especial formado por entrada + prato  principal + sobremesa, com preços diferenciados do cardápio da casa.

“Na edição de 2019 e 2020 arrecadamos R$ 19 mil para a entidade Milagre Sertão,  acreditamos que este ano, a união da PBGÁS, restaurantes e a participação das pessoas vamos arrecadar ainda mais beneficiando cada vez mais paraibanos de baixa renda”, destacou Marina Sá, coordenadora do festival.

 O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, destacou que o segmento dos restaurantes é bastante relevante para a companhia e está associado à vocação da gastronomia paraibana, que é reconhecida como referência nacional. “Iniciativas como essas vem num esforço de cada instituição deve fazer para irmos retomando com segurança a atividade econômica e a PBGÁS continuará junto ao segmento neste momento difícil para o setor dos restaurantes”. destacou Jailson.

O gerente de Mercado Industrial da PBGÁS, Alairson Gonçalves Filho, afirmou que o Paraíba Restaurant Week é um evento que “dá muita visibilidade” à gastronomia local, em especial, nesse momento em que as atividades do setor começam a viver uma retomada com a melhoria dos dados da Covid-19 no estado. 

Alairson destacou que a PBGÁS tem ampliado o investimento de instalação de gás canalizado nos restaurantes e equipamentos turísticos, destacando o projeto de extensão de 12 km de rede de gás no bairro do Bessa, em João Pessoa, que estará sendo concluída até mês de julho. 

Premiação dos melhores 

Nesta edição 2021, os melhores restaurantes serão premiados pelo festival através de votação dos clientes nas categorias melhor Atendimento, Melhor Entrada, Melhor Prato Principal, Melhor Sobremesa e Restaurante Revelação. O festival também terá um caráter social onde o cliente participante poderá doar + R$ 1,00 em gorjeta e colaborar com o projeto social @milagresertao, que desenvolve um trabalho importante de assistência social e cidadania a pessoas vulneráveis