logo paraiba total
logo paraiba total

Evino lança loja online para consumidor comprar vinho ao vivo com sommelier

17 de maio de 2021

Depois de começar a vender vinhos em vending machines em uma parceria com a WeWork e a Adega Compartilhada, a Evino aposta em mais um novo formato de vendas: uma loja online com atendimento ao vivo do sommelier José Augusto Inácio, certificado pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) e reconhecido pela revista Prazeres da Mesa com o prêmio de excelência em Carta de Vinhos. A loja pode ser acessada por meio de um banner no site da Evino.

O sommelier está disponível para atendimentos de segunda a sexta, das 11h30 às 19h30, e aos sábados, das 9h30 às 12h30. Inácio ajuda os consumidores a encontrarem o vinho ideal, montando seus carrinhos com as indicações de rótulos que combinam com as preferências indicadas, e também responde a possíveis dúvidas que os clientes tenham sobre determinado produto ou características.

Para acessar a loja online, o cliente precisa abrir o site da Evino e clicar no banner específico para ser automaticamente direcionado para um chat com Inácio – o consumidor poderá se comunicar via texto e o sommelier poderá responder também por texto ou por voz.

“Na Evino, temos dois principais objetivos: democratizar o acesso ao vinho e oferecer sempre a melhor experiência possível aos nossos clientes. Estamos sempre buscando formas de inovar e aproximar o brasileiro desse universo, e a loja online é mais um passo que damos nessa direção”, afirma Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.

Vending machines

A primeira vending machine da marca foi instalada em março no espaço de coworking WeWork da Avenida Paulista, em São Paulo, com 24 opções de rótulos prontos para consumo. A máquina foi desenvolvida em parceria com a Adega Compartilhada, primeira rede de vending machines de vinhos da América Latina, responsável pela parte logística de importação, implementação, manutenção e gestão das máquinas.

“Vimos nesse projeto-piloto, em parceria com a Adega Compartilhada e com a WeWork, mais uma oportunidade de nos aproximarmos dos consumidores, aliando a experiência proporcionada pelo vinho com a praticidade e comodidade das vending machines para membros e visitantes da rede de espaços de trabalho”, afirmaou o CMO da Evino, Eduardo Souza.

O e-commerce de vinhos Evino começou a operação em 2013 e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil.

EVENTO

Envase Brasil 2022

Prepare-se para o mais completo evento destinado ao setor de vinhos, bebidas, cervejas, azeites, entre outros, do Brasil.

A Envase Brasil 2022 já tem data confirmada: 26 a 28 de abril.