logo paraiba total
logo paraiba total

Os Barões da Pisadinha embalam nova campanha do SporTV e do Premiere para o Brasileirão

31 de maio de 2021

Na última sexta-feira, dia 28, os canais SporTV e Premiere começaram a veicular um teaser da campanha especial para anunciar o início do Brasileirão, com uma paródia da música “Bora Pro Piseiro”, da banda Os Barões da Pisadinha. A campanha é uma iniciativa dos canais Globo em parceria com a área de business development (BD) da Sony Music Brasil – responsável por desenvolver projetos que unam artistas e marcas de forma única e inovadora – promovendo novas formas de fazer negócio.

Para a campanha, a música “Bora Pro Piseiro” se transformou em “Bora artilheiro”, entre outras frases e versos que remetem ao futebol, incentivando os telespectadores a acompanharem o campeonato. A Sony Music gerenciou a aproximação entre os Barões da Pisadinha e a Globo, que já é uma parceira antiga da companhia. E a equipe dos dois canais criou a paródia junto com a banda, para que a música ficasse “com a cara” do Brasileirão.

“Para nós é um grande prazer promover mais uma ação em conjunto com a Globo, que é um dos principais parceiros da Sony Music Brasil na sincronização para novelas, propagandas, entre outros. Esse caso ainda foi mais especial por se tratar de um trabalho de regravação de faixa com a participação dos próprios artistas, trazendo a autenticidade d’Os Barões da Pisadinha para a campanha,” comenta Natasha Barros, Head of Brand Partnerships & Licensing na Sony Music Brasil. 

“Também vale destacar que estamos trazendo a música como uma grande aliada dos negócios, tanto para os artistas como para o cliente, em uma campanha que tem o objetivo de promover um dos torneios mais importantes do esporte brasileiro”, finaliza Natasha.

Para Flavia Trigo, gerente da área de direitos musicais da Globo, a parceria com a Sony Music também é de grande relevância. “Muito importante a parceria com a área de business development da Sony para desenvolver um projeto tão especial, colocando a música como protagonista na campanha do principal campeonato de futebol no Brasil. A área de direitos musicais da TV Globo vem trabalhando muito com foco no atendimento aos clientes internos para viabilizar grandes projetos voltados ao consumidor”.

O Brasileirão é a principal competição do futebol brasileiro. A campanha ficará no ar, nos canais SporTV e Premiere, durante cinco meses.

Assista aqui o resultado desta parceria: https://www.youtube.com/watch?v=ONxxgnaKai4

Sobre Business Development da Sony

A área de Business Development da Sony Music Brasil foi criada em 2009, com a missão de desenvolver um novo modelo de negócios para a companhia. A área entrega projetos especiais de ponta a ponta, por meio de um portfólio de serviços completos, sob as verticais Brands e Live. Com produtos, como projetos especiais envolvendo música e artistas, shows, campanhas publicitárias, licenciamentos, entre outros, com o objetivo de aproximar artistas, público e marcas.

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. 

É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. 

Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro, com filial em São Paulo – capital.