logo paraiba total
logo paraiba total

Campanha de incentivo ao turismo responsável é lançada com apoio do Sebrae Paraíba

4 de junho de 2021

Os municípios de Conde e Pitimbu lançaram, nesta semana, uma campanha de incentivo ao turismo responsável na região, conhecida, principalmente, pelas praias paradisíacas. Com apoio do Sebrae Paraíba e a proposta de chamar a atenção para o potencial turístico do Litoral Sul paraibano, a campanha enfatiza o atendimento das medidas sanitárias necessárias ao enfrentamento da Covid-19. 

Para o gerente da agência sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, a expectativa da campanha é contribuir com o desenvolvimento da retomada do turismo no Litoral Sul. “A campanha foi pensada pelo trade turístico da região e o Sebrae é a instituição estruturante. Com isso, esperamos ter poder de alcance amplo, já que estamos fazendo trabalho semelhante com João Pessoa e contamos com o apoio de instituições e entidades do setor privado, assim como de gestores municipais. Esperamos que a campanha tenha grande repercussão e possa converter em resultado positivo para os negócios, trazendo novos clientes, gerando relacionamento e melhorando a imagem do nosso Litoral”, destacou. 

A campanha publicitária foi lançada de forma remota e aborda cinco eixos principais: lazer, culinária, rede hoteleira, economia criativa e turismo rural. Com foco no marketing digital, o material tem, ao todo, 84 cards e cinco vídeos produzidos pela agência de publicidade Up Branding. As mídias serão veiculadas nos perfis das redes sociais do Sebrae Paraíba, Secretaria de Turismo de Conde, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu, Up Branding e PBTur. Além disso, o material poderá ser enviado aos interessados para publicação em suas redes, sites, periódicos e blogs. 

Por sua vez, o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu, José Neto, frisou que, embora o momento de crise sanitária vivido atualmente seja delicado, é importante se preparar para a retomada na economia, que sofreu impactos devido à pandemia. “Tudo isso vai passar, então, estamos fazendo um trabalho de preparação e nos antecipando. É um projeto importante para o desenvolvimento do turismo da região. Temos praias belíssimas e queremos apresenta-las não só ao Nordeste, mas ao Brasil e ao mundo”, argumentou. 

“Os interessados em participar da campanha, empregando recursos ou apenas divulgando, podem procurar a Secretaria de Turismo de Conde no Instagram, cujo perfil é @setur.conde”, indicou a secretária de Turismo do município, Marília Melo.  

O lançamento da campanha contou, também com a participação da prefeita de Pitimbú, Adelma Cristóvam e da presidente da PBTur, Ruth Avelino, além de 28 representantes do trade turístico da região. A iniciativa tem objetivo, também, de alavancar o turismo na região durante a retomada, auxiliando os empresários do setor neste momento de pandemia da Covid-19. Apoiam, também, o projeto, a Sala do Empreendedor de Pitimbu e a Associação de Turismo Costa de Conde (ATCC).