logo paraiba total
logo paraiba total

Desafio MVP Multidisciplinar promete premiar equipes da UFPB que apresentarem melhor projeto

22 de junho de 2021

Estão abertas as inscrições para o Vsoft Tech Heroes UFPB, evento digital que premiará equipes de estudantes das diversas áreas de ensino, como computação, administração, direito, comunicação social, e demais áreas, que conseguirem criar projetos promissores de tecnologia. O evento é exclusivo para alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e acontece entre 25 e 27 deste mês. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quinta-feira (24), pelo site do evento.

O Vsoft Tech Heroes é o primeiro evento com este formato promovido pela empresa Vsoft Tecnologia, em parceria com a UFPB e foi pensado para movimentar o ecossistema de tecnologia da Paraíba. As equipes interessadas têm como missão desenvolver um MVP, sigla em inglês que significa Produto Mínimo Viável, abordando temas como Blockchain, Identidade Digital, Governo Digital, Segurança em Compras on-line, Identificação de Pessoas, Automação e certificação de processos.

No ecossistema das startups, o MVP é um dos primeiros passos que o empreendedor deve realizar para verificar se a sua ideia funciona como produto. Os melhores projetos ganharão uma premiação em dinheiro. “Nossa intenção como empresa é movimentar, despertar vocações empreendedoras no ecossistema de tecnologia do estado. Será um evento multidisciplinar, com vasta troca de conhecimentos”, explica Pedro Alves, diretor técnico da Vsoft.

O desafio é multidisciplinar e inclusivo pois alunos de qualquer curso podem formar equipes e se inscrever no evento. “Pessoas com habilidades em computação, comunicação social, direito e administração, são todos muito bem-vindos a participar do evento”, convida Idálio Pessoa, coordenador técnico do projeto.

No site do Tech Heroes, os interessados encontram mais informações sobre os temas dos desafios, a agenda, premiação e datas importantes.

Serviço

Assunto:  Inscrições Vsoft Tech Heroes

Data: 25 a 27/06

Inscrições: até 24 de junho

Realização: Vsoft

Apoio: UFPB