logo paraiba total
logo paraiba total

Cresce a procura de cursos de capacitação em monitoramento e segurança para empresas e patrimônios

28 de junho de 2021

Roubos, furtos, sabotagens. Esses são alguns riscos que empresas e patrimônios estão sujeitos a passar quando há falhas na segurança e no monitoramento desses locais. Se por um lado a violência aumentou neste sentido, por outro, cada vez mais se faz necessário o treinamento correto com os que trabalham na área – aliando tecnologia à capacitação humana.  Com uma equipe de consultores experientes e multidisciplinares, a Hares Consultoria é uma empresa especializada em educação empresarial na área da segurança, que atua oferecendo cursos, mentorias, treinamentos e consultorias de forma online ou presencial, para profissionais da área de todo o país. 

De acordo com Mouhamad Almahmoud, diretor da Hares, a empresa chega para suprir uma demanda do mercado quanto aos cursos profissionalizantes na área e potencializar a segurança dos locais. “A maioria dos cursos oferecidos hoje no mercado não são voltados para a tecnologia, o que é um erro, uma vez que a segurança também passa pela revolução digital, ou seja, vem deixando de ser centrada no humano e tornando-se cada vez mais digital. Nosso papel é ensinar os profissionais a gerir essas tecnologias e deixar os serviços de segurança ainda mais fortes”, conta Mohamed. Até agora, a Hares Consultoria já capacitou mais de 90 equipes e realizou mais de 30 projetos de segurança por todo o Brasil. 

Fundada há pouco mais de um ano, a Hares Consultoria conta com um leque de serviços que capacitam e formam porteiros patrimoniais (condomínios, residências, empresas e edifícios), operadores de monitoramento, consultores de segurança eletrônica, gestores e supervisores na área, além de oferecer planos e mentorias personalizadas de segurança para empresas. 

Pioneirismo – A Hares Consultoria é pioneira no mercado com o curso livre de procedimentos operacionais para centrais de monitoramento e controle. Para Mouhamad, a implementação do curso busca evitar prejuízos e possíveis falhas humanas. “Como não há regulamentação no setor de segurança eletrônica, não há exigências de cursos de formação, ou seja, os profissionais agem de acordo com aquilo que acreditam e com seus conhecimentos prévios. Com o nosso curso, buscamos padronizar esses atendimentos, ensinando técnicas e protocolos, melhorando a segurança nas empresas especializadas”, diz. 

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela Hares Consultoria, acesse o site https://www.haresconsultoria.com.br/ ou o instagram @haresconsultoria.