logo paraiba total
logo paraiba total

Projeto Recriando Raízes forma 1.800 jovens em cursos profissionalizantes; saiba como apoiar

28 de junho de 2021

Neste final de semana, o projeto Recriando Raízes formou 1.800 jovens que participaram de cursos profissionalizantes no primeiro semestre do ano.

Liderado por Ilma Rocha, o projeto conta com o apoio do Grupo O Boticário oferecendo qualificação profissional para jovens moradores da comunidade de Costa Barros, na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

Costa Barros enfrenta problemas sociais que são agravados pela falta de acesso à educação e trabalho.

Para oferecer uma oportunidade de mudança para esses jovens, a missionária fundou em 2000 um trabalho social para oferecer cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens, permitindo que eles tenham uma profissão.

A formatura aconteceu neste sábado e domingo e foi muito emocionante para a equipe que, seguindo protocolos de segurança e isolamento social, pode oferecer um momento de alegria que marca o início da vida profissional desses jovens.

O professor do curso de fotografia, Carlos Erbs Júnior, não aguentou a emoção e registrou um momento de muita alegria ao lado de seus alunos. 

O projeto conta com apoio de doares que aceitam entrar para este desafio de transformar a realidade de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

A ONG Recriando Raízes conta a com a sua participação. Acesse o sitehttps://www.recriandoraizes.org.br/ e clique em “Doe” para contribuir com este projeto.

Se preferir, faça sua doação através do Banco do Brasil, Agência: 0751-X, Conta Corrente: 81530-6, CNPJ: 20.502.074/0001-33. Telefone: (21) 97020-4640 ou (21) 99251-3804.