logo paraiba total
logo paraiba total

Construtora aposta na capacitação dos colaboradores e incentiva crescimento profissional

14 de julho de 2021

Ser proativo e responsável, conhecer os processos da área em que atua, ter uma boa comunicação e se relacionar bem em equipe são características que contribuem para o crescimento do colaborador em muitas empresas. Sabendo da importância de treinar a equipe e desenvolver as habilidades pessoais e profissionais de cada funcionário, a Massai aposta em seus colaboradores e investe em iniciativas para o crescimento pessoal e profissional, de forma que gere frutos para a construtora e para a evolução de cada um. 

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da construtora, Márcia Peixoto, em seus 25 anos de história, a Massai desenvolve habilidades de toda a equipe por meio de treinamentos e capacitações nas áreas de atuação. “É uma iniciativa que já realizamos há alguns anos, por isso, em 2021, estamos fazendo o reconhecimento do trabalho desenvolvido por esses líderes que já estão em processo de evolução”, conta. Até o primeiro semestre deste ano, a empresa promoveu nove colaboradores. “Inicialmente, a expectativa era promover cerca de quatro líderes, mas com o ritmo de capacitações e a avaliação, já foram promovidos mais da metade”, revela Márcia.

A gerente de RH conta que, para a Massai, é gratificante ter a oportunidade de desenvolver pessoas e que a iniciativa é reflexo da transformação do clima organizacional. “Sentimos que alguns profissionais já estavam prontos para enfrentar novos desafios e assumir novas responsabilidades. Foi a partir daí que começamos o projeto de crescimento interno na empresa”, comenta. “É um trabalho intenso com o objetivo de aumentar o potencial dessas pessoas e fazer com que cresçam felizes fazendo o que amam. O nosso propósito é construir caminhos que edificam e transformam, de forma positiva, a vida das pessoas”, declara Márcia.

Histórias e transformações reais – De Jovem Aprendiz à Assistente de Engenharia. Assim se resume a trajetória da engenheira civil Neuza Munhoz. Na Massai desde 2018, Neuza sempre buscou se capacitar e aproveitar todas as oportunidades oferecidas pela empresa para crescer profissionalmente. Ao longo de três anos na construtora, a engenheira civil já foi promovida a Inspetora de Qualidade e Assistente de Obras, o que exigiu ainda mais responsabilidade e comprometimento. “Encarei cada novo desafio como um grau de responsabilidade ainda maior. Começar como jovem aprendiz e chegar a assistente de engenharia me fez amadurecer pessoal e profissionalmente. É uma das minhas maiores conquistas e realizações na profissão. A Massai me deu a oportunidade de crescer e me inspirou a buscar a minha melhor versão, o que me fez ter coragem para buscar essa evolução”, conta. 

Com toda a garra e determinação de iniciar o estágio em uma empresa de grande porte, Analine Costa se surpreendeu ao saber que seria a primeira estagiária da Massai. Após se formar em contabilidade, assumiu os cargos de auxiliar contábil, assistente fiscal e analista fiscal até integrar o setor financeiro. “Tenho muito orgulho da minha história na Massai. Hoje, estou como supervisora financeira e só tenho a agradecer por todas as oportunidades oferecidas pela empresa, todos os profissionais que confiaram no meu potencial”, celebra Analine. De acordo com ela, todas as capacitações realizadas pela construtora contribuem para o desenvolvimento dos colaboradores. “É muito bom fazer parte de uma empresa que valoriza os colaboradores e buscam proporcionar momentos especiais para capacitá-los de forma que possam crescer no âmbito pessoal e profissional”, diz a supervisora.

A sede da Massai fica localizada na Avenida Monteiro da Franca, 1092 – Manaíra, em João Pessoa. Mais informações, pelo telefone 83 3506 6800.