logo paraiba total
logo paraiba total

Fundação Dom Cabral promove curso em João Pessoa sobre “Auditoria e Controles Internos nas Organizações de Saúde”

14 de julho de 2021

Gestores da área da saúde participarão de um encontro sobre práticas e conceitos de negócios e controles internos em organizações do setor nesta semana, em João Pessoa. Nos dias 16 e 17, a H. Forte Soluções Educacionais, associada à Fundação Dom Cabral (FDC), realiza o curso “Auditoria e Controles Internos nas Organizações e Saúde” com a professora Vívian Fluminense. As aulas acontecem das 14h às 21h, nesta sexta-feira, e das 8h às 14h, no sábado. 

Durante a ocasião, a pós-graduada em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal Fluminense vai falar sobre os riscos a que toda empresa está exposta e sobre as precauções necessárias para reduzi-los. “É possível conhecer e criar controles mitigatórios. Conhecer os riscos de negócio e associá-los às estratégias da empresa”, ressaltou.

Para Vívian Fluminense, o setor de auditoria dentro das organizações é importante  para comprovação das atividades e controles executados pelas equipes. “Costumo dizer que a auditoria interna ajuda a ‘arrumar a casa’ antes da chegada dos reguladores e da auditoria externa”, disse.

Vívian Marques De Souza Fluminense é graduada em Engenharia de Produção, pelo Centro Federal Celso Suckow da Fonseca (Cefet) e MBA em Controladoria e Finanças, pela Universidade Federal Fluminense. No currículo, a professora convidada da Fundação Dom Cabral (FDC) já atuou no projeto educacional MBA – Compliance e Governança da UFSCar e como facilitadora da Deloitte University. 

Há mais de uma década, a professora Vívian Fluminense é gerente sênior da Área de Gestão de Riscos da Deloitte Touche Tohmatsu, em São Paulo. No setor, ela é responsável pela coordenação e pela condução de trabalhos de auditoria com foco em riscos e pela consultoria em projetos de estruturação de controles internos. 

O curso

A pós-graduação de Negócios da Saúde da FDC com a H. Forte é embasada em conceitos e tendências de Governança, Compliance, Planejamento Corporativo e Assistencial, Segurança e Experiência do Paciente. O programa tem como objetivo desenvolver médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, administradores e demais profissionais que atuem na gestão de empresas de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras de saúde e outros serviços.