logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa vacina 35+ nesta sexta (16), prevê 30+ para sábado (17) e faz corujão de imunização no fim de semana

15 de julho de 2021

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta quinta-feira (15) um corujão de vacinação no fim de semana.

A ação começa nesta sexta-feira (16) com vacinação para quem tem 40 anos ou mais. O agendamento começa às 18h desta quinta-feira (15). Serão 23 locais para pedestres e 6 drive-thru.

A previsão é começar a vacinação às 8h até 17h e os drives serão 24h.

Nesta sexta-feira, às 10h da manhã começa o agendamento de quem tem 35 anos ou mais. Um novo agendamento será aberto às 16h. Segundo a prefeitura, serão 12 mil vagas para o primeiro horário e mais 12 mil vagas para o segundo período de agendamento. Às 20 horas um novo agendamento será aberto para o mesmo grupo, 35+.

A previsão é que comece a vacinação no sábado de quem tem 30 anos ou mais. Mas o agendamento vai depender da quantidade de vacinas aplicadas nas pessoas com 35 anos ou mais.

Os agendamentos vão ser liberados de 4 em 4 horas no sábado. Por isso, a prefeitura pede para quem tem de 30 a 34 anos ficar “ligado” no aplicativo Vacina João Pessoa.

A expectativa da prefeitura é receba mais de 65 mil vacinas nesta sexta-feira (16).

“Esse esforço gigante que nós estamos fazendo vai nos permitir atingir a meta de 406 mil pessoas. Isso representa o montante de 75% do nosso público alvo. Nos ajudará, sem dúvida alguma, pois, a estrutura que estamos mantendo favorecerá o alcance dessa meta”, afirmou Cícero.

Drives 

Os drives-thru vão funcionar de 10h desta sexta-feira até 10h do domingo.

2ª dose 

A aplicação de 2ª será suspensa nesta sexta e sábado e a prefeitura garantiu que a vacinação de segunda dose para os próximos 30 dias está garantida.

Avanço

O avanço está sendo possível porque a Secretaria da Saúde da Paraíba vai liberar a utilização de 269 mil doses da AstraZeneca, a partir desta sexta-feira (16), para aplicação imediata. As doses estavam reservadas para 2ª aplicação.

O número equivale a soma das 189.360 doses, que estão armazenadas na rede de frio SES para aplicação da segunda dose e o lote com 77 mil doses que serão enviadas pelo Ministério da Saúde amanhã.

A utilização da segunda dose da AstraZeneca como primeira foi aprovada hoje (15) na reunião do Comitê Intergestor Bipartite (CIB) da Paraíba, órgão responsável pelas resoluções que formalizam a execução do Plano Nacional de Imunização (PNI) no estado.

Balanço 

Em João Pessoa foram vacinadas 348 mil pessoas com a primeira dose e 138 mil foram imunizadas com as duas doses.

Para realizar o agendamento e confirmar o local de vacinação, acesse  https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/  .