logo paraiba total
logo paraiba total

Confira 26 eventos online para empreendedores que acontecem nesta semana

21 de julho de 2021

Muitas associações e empresas estão organizando eventos online para empreendedores e pequenas empresas que estão precisando se reinventar na pandemia, seja para auxiliar na criação de novos negócios, ou para melhor gerenciar uma companhia já existente. Para facilitar a busca para quem procura atividades online, confira uma lista de eventos e cursos que vão acontecer ao longo da semana.

1- Painel Conexão Evnts: O futuro é feminino e interseccional

Quando: 21 de julho, às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

O Conexão Evnts acontece nos dias 19, 20 e 21 de julho e traz networking e insights valiosos de grandes referências do mercado de startups e inovação. O evento online e gratuito traz nomes de empresas como iFood, Rappi, Sympla e Carrefour. Na quarta-feira, dia 21 de julho, o evento traz uma palestra sobre o futuro feminino e interseccional com a especialista em capacitação de pessoas com diversidade e inclusão, Carine Roos. Além de já ter capacitado mais de 12 mil mulheres, a profissional é CEO e fundadora da Newa, consultoria de diversidade e inclusão para empresas e organizações.  link

3- Live MCM e Fórum LGBTIA+: ESG e os 10 compromissos do Fórum

Quando: 22 de julho, às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: não é necessário se inscrever. Transmissão pelas  redes sociais da MCM Brand Experience

Por meio da live atrelar a importância do ESG  e de assumir os 10 compromissos do Fórum LGBTIA+ como instituição. Mostrar na prática a importância da sustentabilidade, da inclusão, da diversidade e da responsabilidade social na organização.  Porta-vozes: Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, e Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

4- Como Preparar a Liderança do Futuro

Quando: 22 de julho, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

O evento faz parte de uma série de lives da plataforma Qualifica Cursos disponibilizada para alunos do MBA e para o público no geral, e tem como principal objetivo trazer uma visão prática dos desafios e experiências vividas pelos líderes nas organizações. Além de ser uma oportunidade de compartilhar estratégias e ampliar a visão de recém líderes e introduzir a dinâmica das organizações aos profissionais que buscam atuar em cargos de liderança.

5- Agrovoice – mulheres do agronegócio

Quando: 21 de julho, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A Rede Agromulher, fundada por Vanessa Sabioni, irá realizar, na próxima quarta-feira, o quinto debate sobre mulheres do agronegócio. Trazendo a mulher pecuarista como foco, a live irá abordar  os desafios e oportunidades na empresa familiar agrícola

6- Live: Impactos do Fiagro nas atividades rurais

Quando: 22 de julho, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Os advogados Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, debatem sobre o sancionamento da lei de Fiagro,  explicando o que é e como deve funcionar o Fiagro, aspectos tributários e reflexos nas atividades rurais.

7- NoFront faz 3: construindo uma nova era

Quando: 12 a 25 de julho, das 17h às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Evento de comemoração do aniversário de 3 anos da NoFront – plataforma de empoderamento financeiro fundada pela economista e mestra em economia mundial, Gabriela Chaves. A programação será composta por aulas gratuitas de educação financeira, sustentabilidade artística e monetização, pocket shows de MC Soffia, Obigo, mesas com Ice Blu e KL Jay (Racionais MC’s) e conversas com especialistas.

link

Do dia 19 ao dia 22, a Ploomes vai promover a Semana do Vendedor B2B, que vai trazer diversos especialistas para debater técnicas de vendas, como desenvolver inteligência emocional para lidar com grandes negociações e o que é necessário para se tornar um vendedor fora da curva. No dia 19, a palestra é sobre técnicas de prospecção, com Théo Orosco, CEO da Exact Sales, e Diego Cordovez, cofundador da Meetime. No dia 20, é a vez do Octavio Garbi, Head de Vendas da Ploomes, e Odair Behnke, Gestor de Operações com o Mercado da WK Sistemas, falarem sobre técnicas de negociação. Dia 21 o tema é carreira em vendas, com os palestrantes Camely Rabelo, cofundadora da Escola Exchange, e Thiago Gabri, cofundador do Guia Não Previsível. Para fechar a semana de eventos, no dia 22 Aaron Ross, CEO da Receita Previsível, e Ricardo Jordão, fundador da BizRevolution, falam sobre inteligência emocional.

9- Primeiros Passos na Programação

Quando: 19 a 22 de julho
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A escola de desenvolvimento web Trybe realizará a quarta edição do curso Primeiros Passos na Programação. As aulas serão gratuitas, ministradas por pessoas instrutoras e especialistas da Trybe, e estarão disponíveis ao vivo pelo canal da escola no YouTube entre os dias 19 e 22 de julho. O principal objetivo é ensinar os conceitos fundamentais a interessados sem conhecimento em programação.

10- A tecnologia a favor do combate à desigualdade social

Quando: 20 de julho, às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A Adobe e a Gerando Falcões, plataforma que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias e colocar a desigualdade social das favelas no museu, estarão juntas em uma live gratuita e ao vivo para debater sobre tecnologias e estratégias digitais que ajudam a combater a desigualdade social no Brasil.

11- Cursos EBAC

Quando: 19 a 25 de julho
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A EBAC Cursos Online abriu as inscrições para uma série de cursos digitais e webinars gratuitos. Na lista de cursos estão criação de game art, motion design, entre outros.

12-  Qual é a agulha e linha perfeita para produção de Jeans?

Quando: 20 de julho, a partir das 19h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Anualmente, a Coats produz linha suficiente para aplicação em 8 bilhões de calças jeans, uma para cada pessoa no planeta. Com entendimento sobre os desafios dessa indústria, a fabricante líder mundial em linhas industriais apresentará, com a Singer, companhia líder mundial em máquinas de costura, as melhores soluções em agulhas e linhas para produções em jeans.

13- Curso: UX Design Training Program

Custo: gratuito
Inscrições: até 21 de julho, pelo link

O Brivia anuncia a criação do UX Design Training Program, programa de formação em design de experiência destinado a estudantes de design e publicidade e propaganda ou interessados na área que estejam no último ano do ensino médio. Durante 60 dias, os selecionados terão acesso a conteúdos disponibilizados de forma online e serão mentorados pelo time de UX Design do Brivia. Após a finalização do curso, os estudantes com melhores resultados terão a oportunidade de estagiar na área de UX Design do grupo.

link

A Vertical Agronegócios da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) reúne empresas que atuam no setor das agrotechs e irá promover um debate online sobre inovações no agronegócio. Participam como palestrantes Diogo Machado, co-fundador & CMO da Quiron Agrodigital, e Clarissa Stefani, coordenadora do Programa Agroinovação SC. O evento será mediado por Xisto Souza, vice-diretor da Vertical Agronegócio. A transmissão será via Youtube da ACATE

15-  Workshops Le Wagon x Hacking.Rio

Quando: a partir de 19 de julho, das 13h às 14h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O Hacking.Rio, a maior hackathon da América Latina, em parceria com a escola de programação e ciência de dados Le Wagon Brasil, está proporcionando uma temporada com nove workshops e três palestras online, que terá início no dia 19 de julho. O evento é gratuito e é direcionado para quem deseja aprender mais sobre o mercado digital e empreender na área. Os participantes aprenderão noções básicas de  HTML, CSS, Back-end, Javascript, Data Science e Product Design com foco em UX e UI.

16- Conecta, Brasil!

Quando: 20 e 11 de julho, das 9h às 16h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Programação inclui feira virtual reunindo 25 startups, painéis de debates e, ainda, o Demoday. Evento marca o encerramento da 1ª edição do programa Conecta Startup Brasil, uma ação conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a ABDI, a Softex e o parceiro executor, o CNPq. Integram a pauta de encontro uma apresentação sobre o cenário de ESG, Economia Verde e Inovação no Brasil, um painel sobre Inovação Aberta e os desafios da cultura corporativa e a palestra “Super apps e movimento de aquisição de startups por grandes empresas”.

17- Trabalho híbrido: como preparar sua empresa para voltar ao escritório

Quando: 20 de julho, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Roberta Vasconcellos, CEO do BeerOrCoffee, recebe Nathália Tavaroni, People & Management Manager da Ambev, para debater novos formatos de trabalho, estratégias mais seguras, eficazes e sustentáveis. Elas desvendarão o universo dos escritórios sob demanda e o OfficePass, uma espécie de escritório por assinatura. O BeerOrCoffee, é a maior plataforma de coworkings e escritórios sob demanda do país, com cerca de 1,1 mil espaços em 160 cidades brasileiras.

18- ESG – Strategy & Governance

Quando: 22 de julho, das 14h às 15h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

O inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, preparou um evento para debater os desafios estratégicos do tema em relação aos diferentes públicos: conselho, executivos, colaboradores, investidores, comunidade, mídia, analistas financeiros, entre outros. A série de painéis do ESG – Strategy & Governance será mediado por Tiago Grandi, diretor da Strategy Tools Brasil e contará com a participação de Maria Maisuradze, fundadora e CEO da Education for Sustainability e de Renato Franklin, CEO da Movida e Conselheiro Emérito da Capitalismo Consciente Brasil.

19- Webinar: Reputação é a nova moeda

Quando: 20 de julho, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Voltado para empreendedores de startups e empresas de tecnologia, o webinar organizado pela MOTIM – primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo – irá mostrar como é possível transformar a reputação na nova moeda para o crescimento dos negócios. Hoje a reputação de uma marca do segmento de tecnologia e inovação representa 43% do seu valor de mercado. O evento contará com a participação do sócio-fundador e COO da aceleradora, Silas Colombo; o sócio e CEO, Gabriel de Oliveira; além da Brand Manager, Marina dos Anjos.

link

A internet se tornou um grande shopping center e os consumidores estão sempre à procura da próxima grande promoção. O problema está aí, as ofertas são tão atrativas que promoções falsas passam batido para muita gente. Esse problema tende a piorar com os grandes eventos de consumo como a Black Friday e o Natal. Com um mercado cada vez mais digital, você está preparado para lidar com esses anúncios falsos que prejudicam o seu cliente e a sua marca?

Venha conversar com os especialistas da Axur e da Azion, Fábio Ramos, Nylo Pereira, Rodrigo Costa e Jonas Ferreira, para tirar suas dúvidas e entender melhor como você pode ajudar a tornar a internet um lugar mais seguro.

21- Jornada Tech – Express

Quando: 21 e 22 de julho, das 16h às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Em março deste ano, a Clicksign, empresa de assinaturas eletrônicas, e parceiras de diversas instituições de ensino pelo país realizaram a primeira edição do evento online com 4 dias de duração, ‘Jornada Tech – a tecnologia gerando resultados para a educação’. Agora, em julho, para dar continuidade às discussões – vista a crescente demanda pelo ensino e processos via telas de celulares, laptops e tablets – a empresa retorna com a “Jornada Tech – Express”, 100% online e gratuita.

22- Juntos pelo Empreendedorismo Brasileiro

Quando: 19 de julho, às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo formulário

Esse projeto oferece para um grupo de empreendedores encontros semanais, com conteúdos nas áreas de: Liderança, Vendas, Gestão Financeira, Marketing, Jurídico e Processos Automações. A proposta busca oferecer clareza de quais decisões tomar para manter sua empresa e resultados, além de ensinar o que é necessário fazer para gerar renda e fluxo de caixa, criar novas estratégias de novos canais de vendas, etc

23- Expo-Retomada 2021

Quando: 21 e 22 de julho, das 11h às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A EXPO RETOMADA é um dos eventos-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo. O evento com foco B2B,  reunirá os principais players da indústria de eventos para disseminar conteúdo e demonstrar os protocolos de segurança e inovações. O projeto visa avaliar e detectar quais pontos merecem atenção, o que é preciso ajustar e o que deu certo, para planejar a retomada segura dos eventos presenciais.

24- StartupON 5 – Rio de Janeiro e Rondônia

Quando: 20 de julho, às 18h e 21 de julho, às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Uma iniciativa da Abstartups para dar visibilidade as startups ao redor do Brasil, levando mentorias de qualidade para startups em fases iniciais e promovendo networking entre diferentes regiões do Brasil. Nesta edição, os participantes serão dos estados do Rio de Janeiro e Rondônia.

25- Pitch ‘n Pizza Liga Ventures – Financeiro e Fiscal | Dados e Insights

Quando: 22 de julho, das 16h30 às 18h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Gerir a área financeira e fiscal de uma grande empresa é um trabalho desafiador. Nessa edição do Pitch ‘n Pizza, 4 startups apresentarão suas soluções para empoderar esses gestores com dados, otimizar a produtividade de seus times e identificar oportunidades de aplicação e recuperação de créditos de tributos.

26- Congresso Internacional América, Ásia e Oceania

Quando: 19 a 23 de julho, das 10h às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A Comissão de Direito de Relações Internacionais da OAB Santos, que tem como presidente o advogado Richard Geraldo, vai organizar entre os dias 19 e 23 de julho o “Congresso Internacional América, Ásia e Oceania”. O evento vai discutir as relações multilaterais do Brasil e práticas da advocacia para internacionalização das relações com clientes estrangeiros nos três continentes.