logo paraiba total
logo paraiba total

Vacinação em Campina Grande avança para pessoas a partir dos 33 anos, nesta quarta-feira

21 de julho de 2021

Mais uma boa notícia, relativa à vacinação da população em geral, contra a covid, foi confirmada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, nesta terça-feira: o avanço do atendimento para as pessoas de 33 anos acima, sem comorbidades, nesta quarta-feira, 21. A vacinação vai acontecer em cinco pontos diferentes, durante o período da tarde.


Os locais são o Centro Especializado em Reabilitação (CER), em Bodocongó; a Igreja Presbiteriana do São José, entre as avenidas Siqueira Campos e Floriano Peixoto; o Centro de Convenções do Hotel Garden Hotel (Mirante); e as faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade), das 14h às 17h.

Nesta quarta o município recebe 1.500 doses. “Receberemos um quantitativo que é suficiente para iniciar a imunização das pessoas de 33 anos. Pelos cálculos, ainda não atenderemos todas as pessoas desse grupo de uma vez mas, ao longo da semana, receberemos mais remessas e vamos abrindo novas vagas. A decisão de avançar foi tomada, porque optamos sempre por não estocar doses, mas vacinar o máximo de pessoas até que recebamos novas remessas”, pontuou o secretário municipal de saúde, Filipe Reul.

Para ter acesso à vacinação o cidadão precisa fazer o pré-cadastro e o agendamento para um dos locais de vacinação no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina. É necessário apresentar o comprovante de agendamento no ponto de vacinação, bem como documento de identificação pessoal oficial e comprovante de residência do município de Campina Grande.

Segunda dose

Nesta quarta-feira, também será aplicada segunda dose nas pessoas que têm a previsão de receber a dose de reforço neste dia 21 de julho ou que já deveriam ter tomado. Para quem precisa tomar a dose 2 de Coronavac, o local é a Pirâmide do Parque da Criança (pedestres) ou o Parque da Liberdade (drive-thru), das 9h às 14h. Para quem vai receber a D2 de AstraZeneca, a aplicação também é das 9h às 14h e os pontos são o Parque do Povo (pedestres), e o Ginásio Meninão (drive-thru). Não é necessário fazer agendamento, bastando levar o cartão de vacinação.

Programação – 21 de julho (quarta-feira)

Primeira dose de 33 anos ou mais – 14h às 17h

  • Unifacisa
  • Uninassau
  • CER (Bodocongó)
  • Igreja Presbiteriana
  • Garden Hotel

Segunda dose

AstraZeneca – 09h às 14h

  • Parque do Povo (pedestres)
  • Ginásio Meninão (drive-thru)

Coronavac – 9h às 14h

  • Parque da Criança (pedestres)
  • Parque da Liberdade (drive-thru).