logo paraiba total
logo paraiba total

Com apoio do Sebrae Paraíba, Fazenda Carnaúba realiza atividades da 9ª edição do Dia D

22 de julho de 2021

Proporcionar ao público uma oportunidade para ampliar os conhecimentos sobre o dia a dia da atividade agropecuária e do produtor rural, além de homenagear e celebrar a cultura e as tradições do Cariri paraibano. Essa é a proposta do Dia D da Fazenda Carnaúba, evento que conta com o apoio do Sebrae Paraíba e chega a sua nona edição em 2021. Com uma vasta programação, que será realizada de forma gratuita e 100% on-line, o Dia D de 2021 tem início na próxima sexta-feira (23), com atividades que se estendem até o domingo (25).  

Entre os destaques da programação deste ano, os participantes poderão conhecer, por meio de palestras, painéis e exposições, as particularidades sobre a vida no Cariri e sobre o agronegócio, com foco na caprinovinocultura. Para isso, serão abordados temas como a fabricação artesanal de queijos, controle biológico de insetos e pragas, o programa de caprinos e ovinos da Fazenda Carnaúba, bovinocultura, produção de palma, entre outros tópicos.  

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, João Bosco da Silva, as experiências e os conhecimentos compartilhados anualmente durante a programação do Dia D são fundamentais para os produtores rurais e empreendedores do setor. “A Fazenda Carnaúba é uma referência para o setor com o trabalho diferenciado que realiza. Então, é muito importante para o produtor e para toda essa cadeia da caprinovinocultura e da bovinocultura ter esse espaço onde nós vamos apresentar palestras e falar sobre diversos temas”, explicou o analista.  

Por sua vez, o empresário Joaquim Vilar, da Fazenda Carnaúba, ressaltou a necessidade de adaptação para que o evento possa ser realizado, pelo segundo ano consecutivo, em formato 100% on-line, de forma segura para o público, mas sem interromper uma das mais importantes tradições rurais da Paraíba.

“Devido ao momento delicado para eventos presenciais, a Fazenda Carnaúba agiu como sempre, desde que foi fundada: adaptou-se ao ambiente, às dificuldades e fez da fraqueza força. Tivemos que aprender novas práticas para não interromper uma tradição da comunidade rural na Paraíba e no Nordeste que é o dia no Campo da Carnaúba. Estamos em aprendizagem sempre e continuaremos assim, com a expansão desse projeto que compartilha conhecimento para tantos produtores rurais que precisam”, enfatizou.  

Homenagem – Além das palestras, painéis e leilões, o Dia D 2021 vai promover uma série de homenagens ao patriarca, engenheiro e produtor rural Manelito Dantas Vilar, que morreu em julho de 2020. Para isso, o evento vai realizar um resgate das histórias e tradições familiares, que serão contadas no especial “Conversa de Terraço”, marcado para o domingo (25), dia do encerramento da programação.  

O público interessado em participar do Dia D já pode efetuar a inscrição no endereço www.fazendacarnauba.com. No site, também estão disponíveis informações sobre a programação deste ano, além de curiosidades sobre a história do evento e da Fazenda Carnaúba.  

Serviço:  

Dia D da Fazenda Carnaúba 2021 

Data: 23 a 25 de julho 

Formato: 100% on-line 

Inscrições: gratuitas, no endereço www.fazendacarnauba.com