logo paraiba total
logo paraiba total

O Boticário traz emoção de história real para celebrar o amor neste dia dos pais

23 de julho de 2021

Ser pai não é o colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho. Esse é o fio condutor que irá nortear toda a campanha de Dia dos Pais do Boticário de 2021. A marca, já reconhecida por contar histórias reais, desta vez se inspirou no professor Marivado de Paula e sua filha, Ana Cristina, para idealizar o vídeo conceito da campanha, que reforça o amor paterno e a presença como motores para construir laços.

Em 2014, quando iniciou um movimento nas redes sociais para angariar fundos para o implante coclear de sua filha com deficiência auditiva, Marivaldo não imaginava que a história de amor viraria roteiro de um filme da marca de beleza mais amada pelos brasileiros*. O filme conceito da campanha é inspirado na história do acreano que comoveu o país ao tatuar um dispositivo auditivo em sua cabeça há cerca de 6 anos, não apenas para homenagear sua filha, mas também para que ela se sentisse incluída e que tivesse orgulho de ser quem é.

“Quando eu soube que a minha história inspirou a campanha de Dia dos Pais do Boticário, fiquei sem acreditar. Eu não tive pai e sempre tive como determinação de vida ser um bom pai para os meus filhos. Ana Cristina é minha primeira de três filhos, ela me ensina todos os dias com a sua força”, relata Marivaldo.

A campanha mostra a história real de pai e filha e representa um momento único na história de ambos. “Nós somos a marca que fala de amor e  histórias reais. Quando conhecemos a história do Marivaldo e sua filha nos sentimos tocados. Resgatar a força da paternidade presente é muito necessário, então, escolher esse caminho para nosso filme de Dia dos Pais tem um significado único, que diz muito sobre o que é colocar todo o amor do mundo num filho. E enquanto marca que fala e valoriza o amor, nos sentimos muito felizes em poder dar ainda mais voz a essa história e inspirar a presença dos pais na vida dos seus filhos”, finaliza Cathyelle Barcellos Schroeder, diretora de Comunicação do Boticário.

A AlmapBBDO, agência responsável pelas campanhas de Datas Especiais do Boticário, idealizou o filme que transmite a essência do amor e da beleza, atrelada ao gesto de valorizar momentos que são repletos de significados. “Histórias reais contadas de uma forma sensível sempre trouxeram a emoção que o Boticário quer proporcionar nas pessoas nessas épocas do ano. Esta foi mais uma oportunidade de homenagear e reconhecer o amor dos pais por seus filhos”, diz Pernil, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

Confira o filme: https://www.youtube.com/watch?v=d0jjh9w5hkQ

FICHA TÉCNICA

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Tatuagem

Produto: Datas

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil

Criação: Charles Faria e Firulo

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Tatiana Angelim

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias e Maria Eduarda Menezes

Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitoria Soares, Ana Santos, Enzo Santos e Bianca Lopes

Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz.

Art Buyer: Tereza Setti

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Produtora: Paranoid

Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto

Atendimento: Marcel Weckx e Karina Vallesi

Direção: Otavio Machado 

Diretor de Fotografia: Leo Kawabe

Montador: Danilo Abraham  

Coordenação de Pós: Carol Fernandes

Pós-Produção: Clan VFX

Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical e Finalização: Guile Oliveira

Compositor Trilha Tatuagem e Kits: Guilherme Azem

Compositor Trilha Spot: André Henrique

Mixagem: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira

Locução Tatuagem: André Caccia Bava

Locução Kits + Spot: Junior Freitas

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Cathyelle Schroeder