logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa ultrapassa a marca de mais de 100 mil recuperados da Covid-19

27 de julho de 2021

A Covid-19 é uma doença perigosa, que devastou a vida de muitas pessoas em todo o mundo. Mas aos poucos, estamos vencendo a guerra contra este vírus tão letal. De acordo com dados do Painel Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa, mais de 100 mil pessoas já se recuperaram da doença na Capital paraibana.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 103.337 casos da doença na cidade, sendo que 100.606 pessoas já estão recuperadas, como confirma última atualização do Painel Covid na manhã desta terça-feira (27).

A Prefeitura de João Pessoa está focada desde o início da gestão do prefeito Cícero Lucena em salvar vidas. Para isso, abriu mais de 100 leitos de UTI durante a fase mais crítica da pandemia e intensificou a campanha de vacinação, que hoje é reconhecida como uma das mais eficientes do País.

“Nós ficamos muito felizes como esta marca. É resultado de todo o esforço da equipe, do prefeito Cícero Lucena. Graças a Deus conseguimos recuperar muitas pessoas, além de reduzir consideravelmente o número de óbitos e de casos da doença na cidade. A gestão tem esse cuidado com a população”, comemorou a diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho.

O número de casos diários registrados na cidade caiu consideravelmente nos últimos meses e a taxa de ocupação de leitos de UTI segue em queda. De acordo com o último boletim divulgado pelo Governo do Estado, 26% destes leitos estão ocupados na Grande João Pessoa.

Apesar dos bons números, Rayanna destacou que ainda não é o momento de baixar a guarda e é preciso seguir todos os protocolos de prevenção contra a doença. “A população precisa seguir com todos os cuidados diários como o isolamento social, uso de máscara, lavagem das mãos e uso do álcool em gel”, reforçou.

Vacinação – A campanha de vacinação em João Pessoa segue avançada. Até o momento, mais de 400 mil primeiras doses foram aplicadas, o que representa que quase 80% da população acima de 18 anos já recebeu ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.