logo paraiba total
logo paraiba total

Grupo empresarial agita o setor de educação do Nordeste

5 de agosto de 2021

A educação básica é um setor que movimenta cerca de R$ 80 bilhões ao ano no Brasil. De olho nesse mercado crescente, a Rede Inspira de Educadores, um dos maiores grupos de educação do país, intensificou em 2021 uma estratégia de expansão com aquisição de novas escolas. A rede já possui dez unidades no Nordeste, localizadas na Bahia, no Rio Grande do Norte e na Paraíba, e planeja aumentar seu alcance.

De acordo com o professor Carlos André, diretor Regional da rede no Nordeste, o objetivo é elevar tanto o número de alunos quanto a expansão geográfica da Rede Inspira com a implantação de mais colégios pelo país. “Entrar para um grupo como o nosso significa para a escola receber um grande investimento em tecnologia, estrutura e marketing”, destaca.

Na Paraíba — Carlos André destaca a importância da Paraíba para o projeto de expansão com a aquisição de novas escolas. “Já temos uma marca no estado, mas acreditamos que há espaço para novas. No Rio Grande do Norte, por exemplo, temos duas marcas que funcionam de forma totalmente independente e com perfis diferentes”, explica.

Recentemente, a Rede Inspira fechou uma parceria com o Sindicato das Escolas Particulares, que deverá facilitar o acesso às instituições de ensino da Paraíba. “Hoje, nosso maior objetivo é conhecer e conversar com as instituições locais. Queremos investir em projetos que desejem crescer e se tornarem mais fortes”, ressalta.

As escolas particulares que desejem integrar o projeto de expansão podem procurar o Sindicato ou enviar e-mail para o diretor regional Carlos André (carlos.andre@redeinspiraeducadores.com.br).

A Rede Inspira de Educadores foi fundada em 2017 pelo ex-diretor de operações do grupo educacional Eleva, André Aguiar. Em 2020, recebeu um aporte de R$ 350 milhões de um fundo do banco de investimento BTG Pactual e potencializou a expansão pelo Brasil.