logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

Finanças Para Startups: o Essencial Para Empreender, Liderar e Investir em Startups

Escrito de forma leve e acessível, ele aborda os aspectos financeiros fundamentais que permeiam toda a jornada de uma empresa em crescimento

22 de fevereiro de 2024

Finanças Para Startups: o Essencial Para Empreender, Liderar e Investir em Startups é um guia prático e essencial para empreendedores que estão trilhando o desafiante caminho das startups. Escrito de forma leve e acessível, ele aborda os aspectos financeiros fundamentais que permeiam toda a jornada de uma empresa em crescimento.

Na introdução, o autor apresenta a tese central: as finanças são cruciais para o sucesso das startups. A partir dessa base, o texto se desdobra em três partes: O Funding: Como obter financiamento adequado, que explora fontes de capital, como dívida, investidores-anjo e fundos de venture capital e destaca a importância do timing para garantir o dinheiro certo no momento oportuno.

No Every-single-day: Gestão financeira no dia a dia, foca na importância de lidar com desafios como cash burn e alocação de recursos. A gestão diária é essencial para manter a saúde financeira da startup.

Já no Valuation: Mensurando o valor da startup, explica como calcular o valuation da empresa e destaca os fatores que justificam esse valor e como criar valor real no negócio.

Em conclusão, o livro reforça a importância das finanças como alavanca para o sucesso das startups. Uma leitura indispensável para quem busca acertar nas decisões financeiras desde o início até o crescimento exponencial.

Sobre a autora

Bruna Losada é professora, palestrante, mentora e grande apaixonada por empreendedorismo e finanças.

Como parte de seu pós-doutorado em Finanças para startups na Columbia University (Nova Iorque – EUA), mergulhou nos ecossistemas de inovação norte-americano, europeu e brasileiro.

Ao longo dos anos, mentoreou, assessorou e prestou consultorias a inúmeras startups no Brasil e nos Estados Unidos, além de palestrar em fóruns de fomento à inovação, como: Consulado Geral do Brasil em NY, feiras de inovação, fóruns de inovação aberta, espaços de coworking, programas de aceleração e laboratórios de inovação, redes de investidores – angels e venture capital.

Além disso, é doutora e mestre em Finanças pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e vice-reitora da Saint Paul Escola de Negócios, com vasta experiência acadêmica.

Ficha técnica:

  • Editora: ‎ Saint Paul; 1ª edição (27 maio 2020)
  • Idioma: ‎ Português
  • Capa comum: ‎ 376 páginas
  • ISBN-10: ‎ 6586407028
  • ISBN-13: ‎ 978-6586407020
  • Dimensões: ‎ 23.8 x 16.8 x 1.6 cm