Linguagem

Roteiros

Rota do FrioEscolha outro roteiro

Rota do Frio
Arraste-me para uma das áreas demarcadas do mapa e faça um passeio virtual pela região.

O roteiro cultural Caminhos do Frio acontece anualmente, no período de julho a agosto, quando o inverno na região serrana do brejo chega a uma temperatura de 12 graus. Durante seis semanas, uma rica programação cultural garante um aumento no fluxo turístico nos municípios de Alagoa Nova, Bananeiras, Serraria, Pilões e Alagoa Grande. 

Além do destaque para a cultura, os visitantes também poderão aproveitar sua viagem para conhecer os engenhos produtivos decachaça e rapadura, experimentar a gastronomia regional, vivenciar trilhas ecológicas, contemplar e conhecer a história do ciclo do açúcar presente nos museus e no casario histórico das cidades do brejo que estão inseridas nos Caminhos dos Engenhos doRoteiro Integrado Civilização do Açúcar (PB, PE e AL).

Entre as opções culturais, os visitantes poderão participar de cursos, shows, apresentações de grupos da região, feiras, oficinas culturais, exposições, esportes, entre outros. Além disso, visitas e passeios pela região estão programados durante todo o evento.