logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba é destaque na Feira Internacional de Calçados

11 de julho de 2013

Empresários do setor calçadista paraibano esperam comercializar mais de 50 mil pares de sapatos durante a 45ª Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que acontece até esta sexta-feira (12), em São Paulo. Eles estão instalados no espaço de 204 m² disponibilizado pelo Governo da Paraíba, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae) e Prefeitura de Campina Grande.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados), Eduardo Souto, o volume de negócios gerado nos dois primeiros dias do evento superou as estimativas. “Participamos dessa feira há treze anos. Nesses primeiros dias, o volume de negócios gerados tem sido acima das nossas expectativas. Todos os empresários já fecharam negócios e prospectaram vendas”, informou o presidente.

Para a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, o volume de negócios gerados referenda a excelência da indústria paraibana. “Temos empresas que hoje exportam para mais de cem países. O segmento calçadista da Paraíba é reconhecido pela qualidade e excelência nos produtos. O sucesso na Francal reforça, ainda mais, essa qualidade”, comemorou a presidente.

Dezoito empresas paraibanas participam do evento. Para isso foi firmado um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Cinep, e a prefeitura de Campina Grande, Sebrae, Fiep/Senai e Sindicalçados.

A Francal é considerada o mais importante evento de negócios do setor no país. A feira reúne mais de mil expositores das maiores empresas de calçados da América Latina, em uma área total de 82 mil m². São mais de 60 mil profissionais do setor, sendo metade deles lojistas e mais de 1,5 mil importadores de todo o mundo.

Futebol – Mesmo depois da Copa das Confederações, o setor calçadista está em clima de futebol. Um espaço foi reservado na feira para expor os produtos oficiais que representaram o Brasil no campeonato e que vão marcar presença na Copa do Mundo de 2014.