logo paraiba total
logo paraiba total

Pet Week 2016 inicia na próxima sexta-feira (25) em João Pessoa

23 de novembro de 2016

O mercado é promissor e, mesmo em momento de retração econômica, o setor de negócios voltados para pets apresentou índices positivos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), no ano passado, houve um aumento de 7,8% no faturamento, movimentando R$18 bilhões na economia do país. A previsão para 2016 é um crescimento de 6,7%, o que irá gerar um faturamento de R$19,2 bilhões.

Em todo a Paraíba, há cerca de 1,1 mil pequenos negócios no segmento pet. Para qualificar e informar estes empresários, além de veterinários e donos de animais de estimação de João Pessoa, o Sebrae irá realizar, a partir da próxima sexta-feira (25), a Pet Week 2016. Até o domingo (27), das 15h às 21h, no estacionamento do Shopping Sul, no bairro dos Bancários, o evento vai funcionar como uma vitrine do mercado pet.

“Esta é a primeira edição da Pet Week, uma feira de negócios para este mercado promissor, diversificado e criativo. Vamos oferecer oficinas, palestras, exposição de animais, desfile de cães, demonstração de provas, além dos estandes de lojistas e fornecedores, mostrando seus produtos e serviços. Será, portanto, um espaço tanto para o empresário do setor, quanto para o público que tem ou se interessa por animais de estimação”, destacou o analista técnico do Sebrae, Lhano Osawa.

Serão oferecidas três palestras, sendo duas voltadas para os empresários lojistas e uma para o público em geral. As palestras para capacitação dos empresários acontecerão na sexta-feira (25), a partir das 17h, com os temas “Visual de loja para o mercado pet” e “Marketing digital pet”. Já no sábado, haverá a palestra “Saúde e bem estar animal”, das 17h às 18h, para profissionais e donos de pets.

Segundo o analista do Sebrae, é preciso criatividade dos empresários do setor para fisgar os donos de animais de estimação. “Este é um mercado amplo, diversificado, que vai além dos pet shops”, disse Lhano Osawa. Durante o evento, serão mostrados exemplos de pet food, pet service, higiene e beleza, saúde animal, nutrição, equipamentos e mobiliário. “Há uma enorme variedade de oportunidades de negócios voltados para este segmento”, completou.

Pet Week 2016

Data: 25 a 27 de novembro

Hora: 15h às 21h

Local: Estacionamento do Shopping Sul, nos Bancários

Mais informações: https://goo.gl/h4PfiI 

Agência Sebrae Sul – Mangabeira – (83) 3239.0416 / 3239.0779