logo paraiba total
logo paraiba total

Mutirão ProEndividados na comarca de Patos alcança R$87 mil em acordos

23 de novembro de 2016

Entre os dias 16 e 18 de novembro, a cidade de Patos, distante 314,4 quilômetros da Capital, recebeu o mutirão Pro Endividados da Energisa, que resultou no acordo de cerca de R$ 87 mil. Aproximadamente 100 consumidores regularizaram suas contas com a concessionária de energia.

O esforço concentrado foi realizado através de uma parceria entre o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e a Faculdade Integrada de Patos (FIP). Participaram do evento, que aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil da cidade, 30 conciliadores e um juiz.

De acordo com Hugo Zaher, coordenador do CEJUSC, o resultado foi bastante satisfatório, por ser o primeiro mutirão realizado na comarca. “Dessa maneira, adquirimos experiência necessária para realizar evento semelhante em 2017”, explicou o magistrado que é também diretor do fórum de Patos.

Projeto – O ProEndividados é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NUPEMEC), do Tribunal de Justiça da Paraíba. Tem como objetivo estabelecer acordos através da conciliação, mediação e negociação entre pessoas com alto grau de endividamento e seus credores, principalmente, àqueles cujas dívidas sejam maiores que suas receitas.