logo paraiba total
logo paraiba total

Mercado automotivo é tema do Paraíba S/A

6 de fevereiro de 2017

 O ano de 2016 não foi bom para a indústria, e o setor automotivo foi um dos grandes responsáveis pela queda neste segmento. O país amargou desemprego, fechamento de concessionárias e retração no consumo de veículos. Segundo os especialistas, no entanto, o segmento já se prepara para um ano melhor e espera uma boa recuperação, com crescimento de cerca de 4%.

O Paraíba S/A, programa que vai ao ar pela TV Manaíra (Band local) e que aborda economia, mercado, negócios e empreendedorismo, abordou o mercado automotivo brasileiro sob as ópticas de empresários de concessionárias e da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Os convidados da apresentadora Andréia Barros foram José Carneiro, empresário e vice-presidente da Fenabrave nacional e presidente Fenabrave/PB e Elzo Camelo, proprietário da Nagai Suzuki. Para ilustrar a conversa, o programa trouxe uma reportagem sobre as vendas de semi-novas na Paraíba.

Artesanato – O artesanato é um setor com alto potencial de geração de trabalho e renda. O programa também trouxe uma reportagem sobre a 25ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba.

Assista os blocos do programa:

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3