logo paraiba total
logo paraiba total

Programação da nova rota Cultural da região do Brejo será apresenta nesta quinta-feira (21)

20 de setembro de 2017

A programação de shows e atividades culturais da 1ª edição do projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural será apresentada nesta quinta-feira (21), a partir das 9 horas, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa. O novo roteiro tem a participação das prefeituras de oito municípios do Brejo Paraibano: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.

O projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural é uma realização do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba em parceria com os municípios envolvidos, do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secult-PB e do Sebrae-PB. O evento terá inicio no dia 6 de outubro na cidade de Belém e será encerrado no dia 26 novembro em Pilõezinhos.

De acordo com o presidente do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba, Sergerson Silvestre, as principais propostas do projeto pretendem aumentar o fluxo de turistas na região, atrair investimentos de infraestrutura hoteleira e gerar empregos e renda, através do desenvolvimento da Economia Criativa. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a iniciativa é bem-vinda. “Toda ação voltada para incrementar a movimentação de turistas naquelas cidades merece o nosso apoio. O importante é que são os gestores municipais que estão buscando alternativas criativas para gerar renda para a população e atrair investimentos privados para a região”, declarou Ruth Avelino.

Valorização – A respeito dos nomes dos músicos e das atrações confirmadas para a 1ª edição do Raízes do Brejo – Rota Cultural, Sergerson Silvestre falou que um dos pontos fortes do projeto é valorizar a cultura local, o talento dos artistas, do Artesanato e da Gastronomia.  “Posso garantir que 90% das atrações serão de artistas da região, seguindo o modelo adotado na Rota Cultural Caminhos do Frio. Vale ressaltar que o Raízes vai mobilizar a cidade em apenas um fim de semana”, explicou.

Confira o Calendário de Eventos

Belém – De 6 a 8 de outubro

Alagoinha – De 13 a 15 de outubro

Duas Estradas – De 20 a 22 de outubro

Lagoa de Dentro – De 27 a 29 de outubro

Serra da Raiz – De 3 a 5 de novembro

Borborema – De 10 a 12 de novembro

Dona Inês – De 17 a 19 de novembro

Pilõezinhos – De 24 a 26 de novembro